Angelica Ross revela o que Emma Roberts disse em telefonema tenso após caso de transfobia

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Ross detalhou a conversa com a ex-colega da elenco de “AHS: 1984”

Angelica Ross revelou como foi sua conversa com Emma Roberts, após receber uma “ligação de desculpas” da atriz. As duas tiveram atritos nas gravações de “American Horror Story“, e Angelica chegou a acusar a colega de fazer comentário transfóbico nos bastidores. Agora, em entrevista ao The Hollywood Reporter divulgada nesta sexta-feira (22), ela deu detalhes do diálogo entre as duas.

Na última terça-feira (19), Angelica revelou numa live de Instagram o que acontecia por trás das câmeras da produção de Ryan Murphy, detalhando um episódio em particular que a chateou. Na ocasião, Roberts teria insinuado, em conversa com um diretor, que somente ela mesma seria uma mulher entre as duas, pois Angelica é uma mulher trans. Assista:

Após a repercussão, Angelica revelou a conversa tensa que teve com Emma sobre o incidente. “Foi uma conversa instável”, disse Angelica ao THR. “Ela se desculpou e disse: ‘Odeio que você tenha saído de nossa experiência juntas se sentindo assim. Vejo em retrospectiva o que fiz e como isso foi estúpido. Eu sou uma aliada’. Eu estava tipo: ‘Não, você não é. Você não pode se considerar uma aliada. [Aliança] é uma ação. Você precisa ser sincera comigo nesta conversa. Estou sendo sincera com você. Você estava sendo provocadora’. Ela disse: ‘Espero que possamos seguir em frente e consertar isso. Vejo você lá fora fazendo um ótimo trabalho'”, detalhou.

Ross afirmou que teria respondido: “‘Ah, então você [Emma] me vê? Você me vê falando sobre [movimento] anti-negritude? Você está usando sua plataforma para ampliar o trabalho que estou fazendo? Não, você não fez isso. Então, que tipo de aliada você é?'”. Emma, por sua vez, teria dito: “‘Bem, OK. Há mais a ser dito aí. Eu adoraria apoiar causas que você apoia'”.

Apesar de chateada com o incidente no set, Angelica disse que não estranhou a iniciativa de Roberts de entrar em contato. “A verdade é que sei que Emma tem colhões. Eu vi isso no set, então não estou surpreso que ela tenha me ligado. Essa garota não é uma donzela em perigo, nunca”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, questionada se Roberts teria uma explicação para o comentário transfóbico, Ross revelou: “Ela disse: ‘Eu estava realmente apenas me referindo a mim mesma’. E eu disse: ‘Não faça isso’. O que aconteceu foi o seguinte: ela não permitiu que a equipe de maquiagem a envelhecesse tanto. Deveríamos ter ganhado vários anos de idade. Então eu sabia do departamento de maquiagem o que estava acontecendo. Então ela veio para o set e eu falei: ‘Oh, você parece descansada’. E ela disse: ‘John, [o diretor] – Angélica está sendo má!’. E ele disse, ‘OK, senhoras…’ E ela disse: ‘Você não quer dizer… senhora?'”.

De acordo com a publicação, Roberts teria entendido o comentário de Ross sobre sua aparência como uma alfinetada e tentado rebater, mas foi transfóbica no que disse. “Foi o que aconteceu”, confirmou Angelica.

Até o momento, Roberts não se manifestou publicamente sobre as acusações e nem sobre a conversa com a ex-colega de elenco. Ela também se recusou a responder os questionamentos do The Hollywood Reporter sobre o episódio.

Angelica Ross e Emma Roberts em “American Horror Story: 1984”. (Foto: Reprodução/FX)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques