Hugo Gloss

Antonio Tabet revela descoberta bizarra durante procura por apartamento no RJ: “Alçapão do diabo”

(Foto: Reprodução; GNT/ Dima Pechurin na Unsplash)

Antonio Tabet, um dos fundadores do Porta dos Fundos, despertou a curiosidade da web na noite desta quarta-feira (13). No X (Twitter), o humorista contou a história bastante surpreendente de sua busca por apartamentos na zona sul do Rio de Janeiro — e como isso resultou na visita a um apartamento cheio de segredos.

Para iniciar o caso, Tabet explicou que vem procurando um lar para alugar na capital carioca, de preferência mobiliado e na zona sul da cidade. “A tarefa tem sido inglória. Ou os imóveis estão muito caros ou são muito ruins. Isso quando não são ruins E caros ao mesmo tempo. Hoje mesmo, fui ver cinco apartamentos”, lamentou o “Gorilão da Bola Azul”.

Porém, para a sorte do humorista, surgiu um imóvel na Gávea que aparentava ser “bastante bom”. “Planta ótima, bem localizado, reformado”, citou ele. Porém, o lugar estava prestes a surpreendê-lo de formas que Tabet jamais poderia imaginar. “Já no fim da visita, a amiga da proprietária que nos guiava mostrou o que seria o último cômodo. Uma espécie de quartinho que serviria de depósito. Havia umas prateleiras e nada mais. Apenas uma outra porta no fundo do quarto. Perguntei que porta era aquela e ela disse que era para outro quartinho/ depósito. Achei estranho, mas fui até lá”, narrou Tabet.

“A moça abriu a porta e, de fato, era outro quartinho. Só que, este, completamente escuro. Perguntei onde era o interruptor e ela disse que ali não tinha instalação elétrica. Ela até sugeriu que eu guardasse vinhos ali ‘por conta da umidade’. Já estava achando incomum (para dizer o mínimo), quando vi uma placa de metal no chão. Perguntei o que era e ela disse se tratar de um… ALÇAPÃO. Vou repetir: UM ALÇAPÃO”, 

Neste momento, Tabet e seu corretor estranharam a situação. O acompanhante do humorista perguntou se, por acaso, o alçapão seria uma espécie de quarto do pânico, mas a resposta foi negativa. “Perguntei para onde o alçapão dava e ela respondeu que cairia no hall dos elevadores do andar de baixo. Perguntei se era uma rota de fuga e ela negou novamente”, descreveu.

“Cheguei a cogitar se tinha algo a ver com a ditadura militar, mas o prédio era de meados dos anos 80. Quando fui abrir o alçapão (desculpem, mas preciso dizer que toda vez que escrevo ‘ALÇAPÃO’, eu me sinto num episódio de ‘Stranger Things’), ela não deixou. Aliás, ela nos PROIBIU de sequer mexer nele. Disse que aquele ALÇAPÃO não poderia ser aberto JAMAIS. Mesmo que eu alugasse ou COMPRASSE o apartamento”, explicou Tabet. Ué?

Cidade Maravilhosa, bonita por natureza, mas difíiicil de achar apartamento… (Foto: Mike Swigunski no Unsplash)

A amiga da proprietária ainda impôs uma condição para contar o que esconde o alçapão. “Perguntei, agora mais assustado, o porquê, e ela disse que só diria com a permissão da dona ou se eu fechasse o negócio. Evidentemente não fechei o negócio, mas descobrir que alçapão era aquele e por que não poderia ser aberto virou nossa obsessão (minha e do corretor). Ainda não descobrimos”, disse ele, para nossa tristeza.

Tabet ainda recebeu um áudio bastante suspeito da dona do apartamento: “A última ‘pista’ que tivemos foi um áudio da proprietária (que mora fora do Brasil) dizendo que, se eu estava mesmo interessado naquele imóvel, deveria fingir que aquele quarto (e, consequentemente, o alçapão nele) não existe. Eu e meu corretor apelidamos o alçapão de ALÇAPÃO DO DIABO. Porque o clima que ficou foi esse. Como se, ao abrir aquela placa de metal, Lúcifer e um Leviatã sairiam dali para condenar a humanidade”.

A freira? Não, alçapão da Gávea! (Foto: Dima Pechurin na Unsplash)

Seria o alçapão da Gávea a nova caixa de Pandora? Não sabemos. Mas agora já estamos investidos demais na história para não saber o que tem por trás daquela portinha. “Se alguém aqui tiver mais pistas sobre este mistério, teremos prazer em saber. Se não tiver, fica ao menos a informação. Se vocês queriam saber onde começa o apocalipse, a resposta tá dada: na Gávea”, finalizou o humorista. O início de qualquer bom filme de terror…

Na rede social, os seguidores de Tabet ficaram muito curiosos com a história — teve gente, inclusive que sugeriu que ele alugasse o apartamento só para descobrir o que há por trás do “alçapão amaldiçoado”. Veja as reações:

Sair da versão mobile