Desde o confinamento de Wanessa Camargo no BBB 24, relatos sobre Dado Dolabella vieram à tona novamente. Diante disso, o namorado da cantora afirmou que está sofrendo difamação nas redes sociais, e moveu um processo de danos morais. Em um texto compartilhado, nesta quinta-feira (1º), ele detalhou o caso e expôs prints dos documentos.
“Recentemente, ao tomar conhecimento de várias publicações a meu respeito em que os autores das publicações mentiram, influenciados por uma sequência de vídeos com acusações extremamente difamatórias e caluniosas de uma senhora que incita o público a me chamar de criminoso e que volta e meia usa suas redes sociais para causar polêmica a benefício próprio, ingressei com ações para obter liminarmente os dados pessoais dos autores para tomada das medidas legais”, comunicou Dado em seu Instagram.
O ator apontou, ainda, detalhes da decisão judicial. “O juiz deferiu a liminar e determinou à rede social que forneça todos os dados de uma das autoras das publicações que me caluniaram e difamaram. O juiz entendeu que a publicação revela potencial dano à minha imagem. Essa decisão se refere a apenas uma das ações ingressadas. Aguardando as demais decisões”, explicou ele, sem citar o nome da pessoa.
“A decisão proferida pelo juiz deixa claro que a rede social não é terra sem lei, e todos que continuarem estarão sujeitos a responder pelos crimes cometidos”, finalizou Dado. Na legenda, ele reforçou o comunicado. “Mídias e redes sociais não são terra sem lei. Quem propagou ou seguir propagando as mentiras e acusações difamatórias vai ter que responder à Justiça”, escreveu. Veja:
Ver essa foto no Instagram
De início, Dado evitou citar qualquer nome no pronunciamento, mas eventualmente terminou por se referir a Luana Piovani, sua ex-namorada. A atriz vinha fazendo publicações acusando Dolabella de uma série de agressões.
O ator falou da apresentadora ao responder o comentário de uma internauta na publicação. “Como sempre agindo contra as mulheres”, criticou o perfil. “No caso da Luana, eu fui absolvido no STF pela ministra Rosa Weber. Estou apenas me defendendo das calúnias e também de quem vem na onda dela”, rebateu.
Dado compartilhou o print nos stories, e acrescentou: “Quem está agindo contra é ela, que esquece que eu tenho filha. Mora comigo e depende de mim”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques