Após briga do elenco de “Riverdale” com youtuber, Lili Reinhart anuncia que vai dar um tempo do Twitter

Eita! Após um barraco que mobilizou o elenco de “Riverdale” contra o youtuber Elijah Daniel durante a sexta-feira (14), nesta segunda, a atriz Lili Reinhart, que interpreta a Betty na série, anunciou que vai dar um tempo do Twitter. “Será que as pessoas nunca se cansam de serem tão negativas e desrespeitosas com literalmente tudo e todos?”, perguntou a atriz em sua mensagem de “despedida”. Entenda:

O bapho começou durante a sexta, quando Elijah, que é comediante e rapper (?), soltou uma piadinha no Twitter que incomodou muita gente. “Os fãs de Riverdale sabem que a série é ruim e não ligam ou eles simplesmente não sabem?”. O primeiro a responder foi o muso KJ Apa (que interpreta o Archie): “Seus fãs sabem que você é um tremendo idiota ou eles simplesmente não ligam?”. Gente? Chegou chegando kkk

Depois de KJ, outros atores de Riverdale também entraram na conversa, como Camila Mendes (nossa Veronica), que curtiu a resposta do ator, e Ashley Murray (a Josie), que disparou: “Ele está preocupado com fãs quando nenhum de nós sabe quem ele é. As pessoas me reconhecem de costas. Você faz o quê mesmo?”. Hayley Law (a intérprete da Valerie) também demonstrou apoio a KJ com um gif.

O youtuber não deixou barato e voltou mais tarde com mais provocações. A KJ Apa, Elijah respondeu que sim, os fãs dele sabem que ele é um idiota e não ligam, twittando logo em seguida que, pelo jeito, ele e o ator não seriam “endgame” — uma piada com o costume que fãs têm de dizerem que algum casal está destinado a ficar junto no final, mesmo enfrentando vários desafios para isso.

Ele também publicou uma tirinha editada em que se coloca no lugar de Jesus. “A maioria das pessoas rejeitavam a Sua mensagem”, diz o quadrinho, com um balão de alguém (provavelmente Jesus) dizendo “Riverdale não é tão bom” e uma plateia respondendo com “Cala a boca”. Bem maduro, né?

Depois, ele ainda respondeu a Ashleigh. “Tive que procurar você no Google para saber quem é você naquela série e você está se vangloriando sobre quantos fãs tem quando tem menos seguidores do que eu. Irmã, tipo… isso é vergonhoso. Tudo que eu disse é que seu programa não é mais tão bom. Por que vocês estão TÃO bravos? Não dá!”, escreveu Elijah.

A situação ficou mais chata quando Ashleigh voltou para acusá-lo de racismo pela linguagem usada por ele para respondê-la, e o comparou até com o rapper Eminem. Para terminar, o muso Cole Sprouse, que faz o Jughead, chegou com aquela indireta. “Que lindo dia para arruinar meu humor com redes sociais”, ironizou.

Pois bem. Isso tudo provavelmente culminou com a saída de Lili, que até então havia ficado em silêncio, do Twitter. Em uma série de Stories no Instagram, a atriz se mostrou bastante revoltada com o comportamento que vê na outra rede social. Leia a tradução logo abaixo:

(Foto: Reprodução/Instagram via Stories)

“As pessoas no Twitter nunca se cansam de serem tão negativas e desrespeitosas com literalmente tudo e todos? Será que são tão infelizes assim mesmo? Há ódio por todo lugar. Mas especificamente no Twitter. É como uma fossa para adolescentes de 15 anos maldosos que não sabem sobre o que diabos estão falando e não têm nada melhor para fazer. Vou dar um tempo daquele site tóxico e as pessoas nele que sentem a necessidade de atacar constantemente a mim, meus colegas de elenco, meu relacionamento e a Riverdale”.

No fim, Lili ainda mandou uma mensagem direcionada aos ‘trolls’. “Odeio ter que dizer isso a vocês, trolls: Espalhar seu ódio e negatividade online não vai fazer vocês menos infelizes.” É… não tem nem como argumentar, né? Às vezes as pessoas realmente passam do limite nas redes. Mas esperamos que logo a atriz esteja de volta!

(Foto: Reprodução/Instagram via Stories)

*Leia também:

– ‘Riverdale’: KJ Apa e Cole Sprouse comentam rumos sombrios da terceira temporada: “Material incrível”

– Camila Mendes responde fã que criticou seu namoro com Charles Melton, colega de ‘Riverdale’: “Imaturidade”