Hugo Gloss

Após críticas, Kendall Jenner esclarece comentário polêmico: ‘Minhas palavras foram distorcidas”

CANNES, FRANCE - MAY 11: (EDITORS NOTE: This image contain nudity) Kendall Jenner attends Chopard Secret Night during the 71st annual Cannes Film Festival at Chateau de la Croix des Gardes on May 11, 2018 in Cannes, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images for Chopard)

A modelo Kendall Jenner resolveu se pronunciar no Twitter sobre a polêmica resultante de sua entrevista para a última edição da revista britânica ‘Love’. Segundo a irmã de Kylie, o comentário que soou esnobe aos ouvidos de algumas colegas de profissão teria sido alterado. “Minhas palavras foram distorcidas e tiradas do contexto”, disse.

Kendall contou ainda que sua intenção era, pelo contrário, ser elogiosa com a classe das modelos: “Foi planejado para ser inteiramente elogioso (…) Eu quero ser clara. O respeito que tenho por meus colegas é imensurável!”, afirmou em um de seus tweets dessa terça (21).

A revista britânica ‘Love’ compartilhou na sexta-feira (17) um comentário feito por Kendall, na entrevista, que foi considerado um insulto para muitos modelos ao redor do mundo. A citação era a seguinte: “Desde o começo, temos sido super seletivos sobre o que eu faria. Eu nunca fui uma dessas garotas que faria 30 shows por temporada ou qualquer coisa que essas garotas fazem. Mais poder para elas, mas eu tinha um milhão de empregos, não apenas passarela, mas todo o resto. A combinação toda era muita coisa e eu comecei a surtar um pouco e precisei dar um passo atrás“.

* Leia também: Kendall Jenner provoca a ira de modelos com comentário sobre profissão

Em outro post no Twitter, a modelo seguiu comentando o caso: “Sou inspirada por tantas dessas pessoas que tive a sorte de trabalhar ao lado! Não há como eu jamais odiar isso – eu quero que todos ganhem!”

Mais cedo, um representante da modelo já havia falado à revista People sobre o caso: “A citação foi retirada do contexto. No meio do pensamento, ela percebeu que o número de shows que algumas modelos fazem em uma temporada é mais próximo de 80. O ponto é que esse é o caminho delas e ‘mais poder para elas’. Ela admira seu trabalho duro e dedicação. É uma conquista“.

Kendall encerrou sua sequência de tweets com uma mensagem aos fãs: “Cultivem a bondade hoje e sempre“.

Sair da versão mobile