Após denúncia de violência obstétrica, Shantal Verdelho retorna às redes sociais e desabafa: ‘Confesso que não estou muito bem’; assista

No último fim de semana, Shantal Verdelho teve áudios vazados na web, nos quais desabafava sobre a conduta do ginecologista e obstetra Renato Kalil, responsável por conduzir o parto de Domênica, sua segunda filha com Mateus Verdelho. Já nesta terça-feira (14), a influencer retornou às redes sociais e, em vídeos nos Stories do Instagram, refletiu sobre a experiência que considera traumática.

“Confesso que não estou muito bem. É difícil não me ver bem, emocionalmente falando. Acontecem várias coisas e eu sou sempre um rochedo. Shantal significa rochedo, né?! Mas essa história me pegou, é uma história muito pesada”, começou a produtora de conteúdo, referindo-se à denúncia contra Kalil.

Nos áudios, Shantal afirmou que o médico usou palavrões contra ela durante o parto e expôs sua intimidade para o pai da bebê, Mateus, durante o procedimento, bem como para terceiros. Shantal pontuou, ainda, que após o episódio, ela queria voltar à internet como se o assunto estivesse no passado.

https://twitter.com/MidiasSo/status/1470804937248542731?s=20

Continua depois da Publicidade

“Querendo ou não, no final das contas, aqui é o meu ambiente de trabalho, do qual eu já fiquei afastada muito tempo por conta da minha gestação e do repouso. Eu queria voltar fingindo que nada aconteceu e entreter vocês, e trocar ideias, e continuar fazendo os meus trabalhos, mas seria meio que estranho, né? Chegar aqui e não falar nada. Então antes de continuarmos aqui, como sempre foi, eu queria pedir compreensão”, pontuou.

Ela revelou que o caso ainda é motivo de constrangimento e pediu respeito à privacidade da filha. “Queria pedir para vocês compreensão, porque esse é um assunto que me constrange, é um assunto íntimo. Pelo menos um assunto que era para ser íntimo, não era para ter saído do âmbito familiar e das minhas amigas mais próximas”, disse Verdelho. “Envolve a minha filha, e o rostinho dela em notícias, de uma bebezinha de três meses”, lamentou.

https://twitter.com/MidiasSo/status/1470805258985263117?s=20

Continua depois da Publicidade

A influencer observou, ainda, que costuma ser o “porto seguro” de sua família, mas que desta vez, ficou chateada com a exposição. “Já já ressurjo das cinzas, lavo o cabelo… Eu nunca me permito, ficar na bad, sabe? Nunca digo assim: ‘Ah, vou me tacar na bad, fod*-se’. Só que o ser humano tem bad, às vezes, passa por coisas difíceis, momentos complicados. (…) E dessa vez eu falei: ‘Não, eu tô num momento difícil, vou me permitir ficar na bad’ e foi isso”, concluiu.

https://twitter.com/MidiasSo/status/1470807213799264260?s=20

Relembre o caso

Em setembro, Shantal Verdelho deu à luz Domênica, sua segunda filha com Mateus Verdelho. Nesta sexta-feira (10), áudios e vídeos passaram a circular na internet, nos quais a influenciadora desabafa sobre a conduta do ginecologista e obstetra Renato Kalil, responsável por conduzir o parto.

Entre as acusações feitas ao médico, que deletou seus perfis nas redes sociais diante da polêmica, está a de que ele teria revelado o sexo da criança nas redes sociais, antes que Shantal pudesse contar à própria família. A influenciadora escolheu não saber se esperava um menino ou uma menina antes do momento do parto. Ainda de acordo com o relato, Renato teria constrangido e exposto Shantal para o marido dela e também para outras pacientes.

O caso teria tomado esse rumo depois que a influencer escolheu por não fazer uma episiotomia — incisão na região do períneo para facilitar a passagem do bebê, recomendada apenas em partos de risco. Descobri que ele falou da minha vagina para outras pessoas. Tipo: ‘Ah, ela ficou arregaçada, se você não fizer episotomia, você vai ficar igual’. Mais uma vez quebrando sigilo médico”, observou, em outro trecho dos áudios.

Continua depois da Publicidade

“Ele chamou meu marido e falou: ‘Olha aqui, toda arrebentada, vou ter que dar um monte de pontos na perereca dela’. Ele falava de um jeito tipo: ‘Olha aí, onde você faz sexo, tá tudo f*dido’ porque ela não quis episiotomia. Ele não tinha que fazer isso. Ele nem sabe se eu tenho tamanha intimidade com meu marido. Tem gente que não tem. Foram várias posturas dele muito ruins. Foi horrível”, lamentou.

Por fim, Verdelho diz que não consegue assistir ao vídeo do parto gravado pelo marido, pois teria sido xingada por Kalil a todo o momento. “Simplesmente, quando a gente assistia ao vídeo, ele (Kalil) me xinga o trabalho de parto inteiro. Fala: ‘P*rra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha. Que ódio. Não se mexe, p*rra’… É muito palavrão e xingamento. Depois que vi tudo, foi horrível”, desabafou. Confira todos os detalhes do caso, clicando aqui.