Tristes atualizações nas buscas por Naya Rivera… Após a atriz ter desaparecido nesta quarta (08), quando seu filho foi encontrado sozinho num barco no Lago Piru, na Califórnia, o xerife do condado de Ventura deu mais detalhes sobre as investigações e informou que a missão não visa mais um resgate, e sim, uma “recuperação”.
De acordo com o TMZ, as autoridades anunciaram que “Naya foi dada como morta e que a busca agora mudou de resgate para uma missão de recuperação”. Ao The Wrap, um porta-voz do departamento do xerife também afirmou que as expectativas de encontrarem Naya com vida eram baixas. “Nós acreditamos que um trágico acidente aconteceu, e que ela pode ter perdido sua vida no lago”, disse.
Pelo Twitter, o departamento informou que uma equipe de mais de 80 profissionais foi mobilizada para a missão. “Múltiplos times de buscas profissionais e equipes de resgate estão ativamente averiguando o Lago Piru, em busca de pistas para a localização de Naya Rivera. Com mais de 80 pessoas envolvidas agora, estamos usando helicópteros, barcos, quadriciclos, e uma equipe no solo para tentar localizar ela”, escreveu a conta.
Multiple teams of professional search & rescue personnel are actively searching Lake Piru for clues to the location of Naya Rivera. With over 80 people involved in the search right now, we are using helicopters, boats, ATV vehicles, and ground personnel to try and locate her. pic.twitter.com/o2bN5sQFms
— Ventura County Sheriff (@VENTURASHERIFF) July 9, 2020
Mergulhadores também foram convocados para a operação. “Temos ajuda mútua de um time de mergulhadores especializados vindo do condado de Los Angeles, do condado de San Luis Obispo e do condado de Tulare. Manteremos vocês informados com quaisquer atualizações assim que soubermos delas. Nossos corações e orações estão com todos os familiares e os amigos da família Rivera”, acrescentou um comunicado.
We have mutual aid for specialized dive teams en route from Los Angeles County, San Luis Obispo County, and Tulare County. We will keep you posted with any updates as we learn them. Our hearts and prayers go out the all of the family and friends of the Rivera family. #sheriffvc pic.twitter.com/ukmr48HXow
— Ventura County Sheriff (@VENTURASHERIFF) July 9, 2020
Entenda o caso
A atriz de “Glee”, Naya Rivera, de 33 anos, foi dada como desaparecida desde a noite desta quarta-feira (8). A interprete de Santana Lopez sumiu após um passeio de barco no Lago Piru, Califórnia, com o filho de 4 anos, Josey Hollis. A criança já está sob cuidado dos demais familiares.
Em coletiva de imprensa, o xerife do condado de Ventura, Eric Buschow, informou que oficiais estão em busca de uma “possível vítima de afogamento”. A equipe policial atendeu a um chamado de um velejador, que disse ter visto um garoto dormindo num barco, desacompanhado de adultos.
Josey foi encontrado vestindo seu colete salva-vidas, e explicou à polícia que foi nadar com sua mãe, mas que ela nunca retornou. Ainda na embarcação, foram encontrados pertences de Rivera, como uma bolsa com documentos, e um colete salva-vidas de tamanho adulto.
Segundo um comunicado emitido pela polícia de Fillmore, Naya também foi procurada por volta das 16h38 (horário local) por trabalhadores da marina, que estranharam o atraso na devolução do barco locado às 13h, por um período de no máximo três horas.
Contando com ajuda de helicópteros, drones, embarcações e equipes de mergulho, as buscas aconteceram ao longo da tarde, e foram suspensas por volta das 23h, ao anoitecer. A investigação prosseguiram ao amanhecer dessa quinta-feira (9), na região, segundo publicação feita na conta oficial do Twitter da polícia de Ventura.
Hapening now: Search for possible drowning victim at Lake Piru. @VCAirUnit @fillmoresheriff on scene. SAR Dive Team and PIO on the way.
— Ventura County Sheriff (@VENTURASHERIFF) July 9, 2020
The missing person at Lake Puru has been identified as Naya Rivera, 33, of Los Angeles. SAR operation will continue at first light. @VCAirUnit @fillmoresheriff @Cal_OES pic.twitter.com/bC3qaZS3Ra
— Ventura County Sheriff (@VENTURASHERIFF) July 9, 2020
Em entrevista à CBS, o xerife Buschow explicou os motivos da pausa durante a procura. “Há muitos desafios em um reservatório desse tamanho, às vezes por conta da visibilidade. Ainda não tenho detalhes sobre a profundidade da área onde o barco foi encontrado ou quais condições eles encontram por aí”. A emissora afirmou ainda que o carro de Naya foi encontrado estacionado próximo ao local de aluguel de barcos.
A última atualização nas redes sociais de Naya foi feita na terça-feira (7). A atriz publicou uma foto dando um beijo no filho, e escreveu na legenda: “Só nós dois”. Desde o desaparecimento, colegas de profissão de Rivera demonstraram preocupação e pediram pelas orações dos fãs em publicações emocionantes. Confira clicando aqui.