Após polêmica com Nego do Borel em “Bloco das Poderosas”, Anitta se pronuncia e declara: “Estou muito triste”

O ensaio do “Bloco das Poderosas”, que aconteceu ontem (20) no Jockey Club do Rio de Janeiro, está rendendo para a cantora Anitta! Durante o show, ela foi criticada por levar seu amigo Nego do Borel ao palco. O funkeiro foi bastante vaiado na ocasião por causa dos comentários transfóbicos que fez no Instagram a respeito de Luisa Marilac.

Para defendê-lo, a anfitriã parou a festa para afirmar que não o abandonaria: “Eu jamais vou viras as costas para um amigo meu. O que posso fazer como amiga é instruir as pessoas das cosas que elas não sabem”. Assista ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=1Egyyr3qWac

Só que a polêmica estava longe de terminar. Muitos fãs desiludidos da cantora resolveram usar as redes sociais para deixar claro seu descontentamento. No Instagram, foram até o perfil de Madonna para pedir que ela cancelasse sua futura colaboração com a cantora brasileira, que deve sair ainda este ano. No Twitter, também subiram a hashtag “Anitta Is Over Party” (“Festa da Anitta Cancelada”, em tradução livre). “Madonna, cancele a sua música com Anitta, pelo amor de Deus, essa v***a apoiou um político racista e homofóbico, e agora ela está defendendo o amigo transfóbico”, tuitou um usuário.

https://twitter.com/cauagomex/status/1087311016831172608

Com toda essa treta, Anitta usou seu Stories para se pronunciar sobre o assunto. Dizendo que não tinha noção das últimas ações de Nego do Borel, a estrela afirmou que não concordava com o amigo em muitas coisas, mas não tinha o costume de dar as costas para pessoas próximas. “Eu conheço o caráter dele, ele não é uma pessoa do mau, ele não é uma pessoa que tenha me feito acreditar que tem esses pensamentos ruins, que eu realmente não curto, mas ele toma umas atitudes muito loucas, sem noção, que eu já tentei alertar”, desabafou.

A cantora, inclusive, falou o motivo de rejeitar aparecer no DVD do amigo: “Ele inclusive já me convidou para o DVD dele, e eu conversei com ele, a gente teve uma longa conversa sobre isso, porque eu expliquei que as coisas que ele está fazendo não tem a ver com quem eu sou, e ele não tem me escutado ultimamente”. 

De acordo com Anitta, Nego do Borel não estava previsto entre as participações, mas o cantor pediu a ela para falar sobre seu DVD quando a música que os dois tem juntos começou a tocar e ela permitiu, porque não sabia da última polêmica entre ele e Luisa Marilac. “Eu realmente não tinha noção das coisas como estavam. Na inocência, eu falei: ‘óbvio, vamos lá, vem cá'”, disse. Foi só quando as vaias começaram e alguém explicou a situação para Anitta pelo ponto eletrônico, que ela entendeu o que estava acontecendo. “É uma situação que me deixa mal porque eu já fui muito vaiada na minha vida. Já cometi inúmeros erros por falta de informação, falta de senso. Graças a Deus, hoje eu já amadureci em várias coisas”, refletiu. E ainda acrescentou: “Sei a sensação que é, já fiquei muito mal. As vezes que eu errei na minha vida, não foi querendo errar. Foi por descuido, falta de informação. Então, eu sei como isso dói e eu só me senti no desejo de fazer aquilo parar. Como eu desejava que tivessem feito por mim um dia. Porque quando essas coisas aconteceram comigo, eu não tive uma pessoa pra me dar a mão”.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Anitta falou que aprendeu ao longo do tempo e sozinha sobre sua responsabilidade como pessoa pública, como se posicionar a respeito de assuntos delicados, e que hoje tem muitas pessoas para informá-la. Ela também deixou claro que não apoia as atitudes de Nego do Borel e fez um apelo: “Aos meus fãs, às pessoas que estão subindo tag e fazendo comentários, eu só gostaria que parassem para pensar na quantidade de responsabilidade e coisas que envolvem ter um trabalho como eu. Se comunicar com a quantidade de pessoas que eu me comunico. A gente tem que estar atento a milhares de coisas 24 horas por dia. Temos que estar atentos à maldade dos outros, aos deslizes, a quem vamos nos associar…”.

A voz de “Veneno” também lamentou que todas as suas ações sejam resumidas a um deslize. “O ano tem 365 dias. Neste trabalho, eu me exponho e me coloco em posições passíveis de erro nos 365 dias do ano. Se eu errei em 20 dias, eu ainda tô no lucro pra caramba. Eu sou um ser humano”, declarou. Para concluir, Anitta afirmou que as minorias sempre terão seu apoio, que costuma demorar para se posicionar porque gosta de estudar muito sobre cada assunto, e que sempre admitirá seus erros, mas está chateada com toda esta situação: “Sou uma pessoa muito forte, já passei por muitas coisas que vocês não podem nem imaginar, mas essas coisas me deixam muito triste. Detesto errar, principalmente com as pessoas que eu amo, que são meus fãs”. 

Que situação complicada, gente! Veja todo o desabafo de Anitta na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=bNOQVAHhfqE&feature=youtu.be

* Leia também:

— Anitta interrompe show no Ceará após estrutura do palco cair; Cantora faz vídeo para tranquilizar fãs

— ‘Premio Lo Nuestro’: Anitta disputa com Cardi B e Jennifer Lopez em premiação de música latina; confira lista de indicados!

— Rodrigo Costa, maquiador de Anitta, ensina passo a passo de make bapho para o Réveillon e revela truques de beleza para arrasar nas festas!