Após saída da TV Globo, Otaviano Costa fala pela primeira vez; vem ver!

Após dez anos, Otaviano Costa deixou a TV Globo. Nesta quinta-feira (25), o apresentador falou pela primeira vez sobre a sua saída da emissora ao Notícias da TV. Para o site, ele disse que ainda está processando tudo o que aconteceu nos últimos dias. No entanto, o marido da atriz Flavia Alessandra também está pensando nas possibilidades que existem para assumir novos projetos.

Agora eu estou sentindo o que está acontecendo. Botei o barco no mar, né?“, disse o antigo apresentador do “Tá Brincando” e do “Vídeo Show”. “Não tenho nada, nenhum projeto em vista. Só a rádio (Globo) que eu continuo fazendo normalmente. Fico lá no ar das 8h às 11h30 da manhã todo dia, tem uma pré-produção gigantesca“, acrescentou sobre ainda não ter nada programado.

Otaviano ainda não tem novos projetos após deixar a TV Globo. (Foto: Paulo Belote)

De acordo com o Notícias da TV, Otaviano afirmou que não poderia comentar o motivo do rompimento de seu contrato. Enquanto isso, ele segue no comando do programa de rádio “No Ar”, que contém notícias, mas também informações sobre a cultura pop.

A TV está se tornando cada vez mais radiofônica, então acho que eu estou sem querer invertendo a polaridade e reencontrando com o futuro. O que eu sei é que eu não quero mais sair do veículo rádio“, afirmou o apresentador.

Como nós já havíamos falado, a TV Globo comunicou ontem (24) que Otaviano Costa optou por não renovar o seu contrato após 10 anos trabalhando com a emissora. “Com o encerramento da 1ª temporada do ‘Tá Brincando’, o apresentador Otaviano Costa procurou a Globo, e propôs não renovar seu contrato, que termina no fim de maio, já que neste momento, não há previsão de data para a segunda temporada do programa. Após 10 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado. A Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador, a qualquer momento e para qualquer plataforma das empresas Globo“, disse a nota da emissora.

Otaviano estreou na Globo em 2009, quando atuou em “Caras e bocas”,  com o personagem Adenor, na trama de Walcyr Carrasco. Depois, em 2011, ele mudou para o entretenimento, área em que trabalhou no como repórter do “Domingão do Faustão”.

Depois, o apresentador brilhou na bancada do “Vídeo show”, entre 2013 e 2018, onde dividiu a função com Monica Iozzi, Joaquim Lopes, Sophia Abrahão e Susana Vieira.  Além disso, ele também se destacou com seus ótimos comentários no”Amor e sexo”, entre 2012 e 2018. Como apresentador solo, ele já havia comandado o “O+”, na Band,  no ano 2000, e estava feliz em voltar para essa posição no “Tá brincando”. Seja onde for, desejamos toda a sorte do mundo para Otaviano em seus novos projetos!