Otaviano Costa deixa a TV Globo após 10 anos; saiba detalhes!

Nesta quarta-feira (24), a TV Globo comunicou que o apresentador Otaviano Costa optou por não renovar o seu contrato após 10 anos trabalhando com a emissora. Atualmente, ele estava comandando o programa “Tá Brincando”, que ocupava as tardes de sábado até o dia 16 de março deste ano.

Com o encerramento da 1ª temporada do ‘Tá Brincando’, o apresentador Otaviano Costa procurou a Globo, e propôs não renovar seu contrato, que termina no fim de maio, já que neste momento, não há previsão de data para a segunda temporada do programa. Após 10 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado. A Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador, a qualquer momento e para qualquer plataforma das empresas Globo“, disse a nota da emissora.

Otaviano Costa no palco do programa “Tá Brincando”. (Foto: Paulo Belote/TV Globo)

Otaviano estreou na Globo em 2009, quando atuou em “Caras e bocas”,  com o personagem Adenor, na trama de Walcyr Carrasco. Depois, em 2011, ele mudou para o entretenimento, área em que trabalhou no como repórter do “Domingão do Faustão”.

Depois, o apresentador brilhou na bancada do “Vídeo show”, entre 2013 e 2018, onde dividiu a função com Monica Iozzi, Joaquim Lopes, Sophia Abrahão e Susana Vieira.  Além disso, ele também se destacou com seus ótimos comentários no”Amor e sexo”, entre 2012 e 2018. Como apresentador solo, ele já havia comandado o “O+”, na Band,  no ano 2000, e estava feliz em voltar para essa posição no “Tá brincando”. Seja onde for, desejamos toda a sorte do mundo para Otaviano em seus novos projetos!

De um tempo pra cá, alguns artistas também optaram por deixar a TV Globo como os apresentadores Fernando Rocha, Mariana Ferrão e a Cris Dias. O apresentador do “Bem Estar” foi afastado pela própria emissora e terá seu atual vínculo com o canal encerrado em agosto.

Enquanto isso, Mariana Ferrão, que comandava o programa há 8 anos ao seu lado, optou por não renovar o contrato com o canal, que venceu no fim do mês de março. Em comunicado enviado ao UOL, a TV Globo confirmou os detalhes e anunciou a nova apresentadora da atração, que agora é um quadro do programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

A jornalista Michelle Loreto seguirá à frente do ‘Bem Estar’, já que Mariana Ferrão, cujo contrato vence no fim do mês, optou pela não renovação e está de saída da Globo“, informou a nota.

Quem também saiu da emissora no mês passado foi a jornalista Cris Dias, que trabalhou nos programas “Globo Esporte” e “Esporte Espetacular”. Após 13 anos na TV Globo, a apresentadora não terá seu contrato renovado.  “A Globo e Cris Dias encerrarão seu vínculo de trabalho ao fim do contrato da jornalista, em junho. A partir desta quinta-feira, dia 28, Carol Barcellos apresenta o noticiário esportivo do Bom Dia Brasil, conciliando o posto com suas funções na reportagem“, informou a emissora em comunicado na época.