ouça este conteúdo
|
readme
|
Em áudio divulgado por Pablo Oliveira, colunista da rádio Tupi FM, Maria Gladys afirmou que o dinheiro de sua aposentadoria não estava mais na sua conta bancária quando viajou para Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais. Ela disse que foi roubada e que a filha, Maria Thereza Mello, teria conhecimento da falta de recursos.
“Mas como é que eu vou pagar o hotel aqui? Eu vim para cá contando com a minha aposentadoria. Eu gastei dinheiro nenhum. Recebo 2.000 e tantos reais. Não sei o que faço mais. Como não tem dinheiro nenhum? Eu vim aqui para o hotel achando que ia pagar. Como vou pagar isso aqui, meu Deus?“, questionou a atriz, de 84 anos, bastante emocionada.
Na gravação, Gladys relatou que não tinha dinheiro sequer para pagar o taxista que a levou até o hotel. “Já veio um taxista aqui me cobrar. Como eu vou sair daqui? Como eu vou embora, então? É a Maria Thereza que sabe de tudo, das minhas contas, que tem meus extratos. Ela deixou eu vir pra cá. Por que não falou: ‘Mãe, você não pode ir. Você não tem dinheiro’“, desabafou.
Segundo a atriz, sua ida para o município mineiro foi para diminuir os gastos. “Eu vim pra cá porque estava gastando muito no Rio de Janeiro. Aqui era mais barato e agora não tenho dinheiro pra pagar. Onde eu vou ficar? Não tenho dinheiro. Como ela me deixou vir pra cá sabendo que eu não tinha dinheiro. Isso não é estranho? Ela fala agora que roubaram“, contou Gladys, afirmando que haviam roubado “o dinheiro de novo”.
Ouça:
Maria Gladys expõe situação financeira após deixar o RJ pic.twitter.com/XFuLEJUGgQ
— WWLBD
(@whatwouldlbdo) April 11, 2025
De acordo com o portal Leo Dias, fontes próximas à atriz indicaram que Maria Thereza também gerencia as redes sociais da mãe, e que isso levantaria suspeitas sobre o controle da imagem pública de Gladys. Conforme o site, esta também não seria a primeira vez que ela enfrenta desaparecimento de valores ou restrições sobre a própria renda.
As fontes contaram que há registros anteriores de movimentações bancárias suspeitas e da falta de autonomia de Maria Gladys sobre o próprio dinheiro. De acordo com Pablo Oliveira, “o conteúdo revela não apenas um colapso financeiro, mas também indícios de negligência familiar e possível abuso patrimonial cometido por pessoas próximas“.
Na quinta-feira (10), Maria Thereza pediu ajuda para trazer a mãe de volta ao Rio de Janeiro. Ela afirmou que a artista estava perdida pelas ruas de Santa Rita de Jacutinga, desorientada e sem ter onde morar. “Alô, amigos! Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa“, declarou.
“Precisa vir ao Rio me encontrar, para que eu possa trazê-la pra minha casa. Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não tem transporte, precisa de táxi pra chegar a Volta Redonda, de lá vir pro Rio, e eu buscá-la na rodoviária. Nem eu nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar, estou deixando o Pix dela“, afirmou.
O perfil de Gladys publicou que ela estava em apuros e queria voltar para casa. A postagem foi republicada por Maria Thereza. “Preciso ir pro Rio para encontrar minha filha que é dura de dinheiro. Meus filhos não têm [dinheiro]. Preciso de ajuda para sair daqui“, dizia a mensagem.
