Hugo Gloss

Após sofrer lesão grave, Neymar está fora da Copa América, diz CBF

Neymar shows off a new type of OREO cookie dunk for the winners of the OREO Dunk Challenge Sweepstakes on November 2, 2017 in Saint-Germain-en-Laye, France. *** Local Caption *** Neymar

Não veremos mais Neymar jogando na Copa América. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na madrugada desta quinta (06) que o atacante foi desconvocado do campeonato por conta da lesão que sofreu no jogo amistoso contra o Catar na noite de quarta.

“Diante da gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019”, diz a nota oficial liberada pela CBF. O substituto ainda não foi escolhido pela comissão técnica.

No jogo contra o Catar, que o Brasil venceu por 2 a 0, Neymar sofreu uma queda e acabou enfrentando uma ruptura ligamentar no tornozelo direito. Segundo informações do Estadão, ele foi atendido pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, e depois avaliado clinicamente e por exames de imagem no Hospital Home, em Brasília.

No hospital, o atacante recebeu uma visita do presidente Jair Bolsonaro e os dois posaram juntos para uma foto. “Visitando @neymarjr no Hospital Home em Brasília. Desejo uma boa e rápida recuperação!”, escreveu Bolsonaro ao postar a imagem no Twitter.

O presidente da República já tinha comentado que gostaria de conhecer o atacante no dia do jogo . “Espero dar um abraço no Neymar antes do jogo. É um garoto. Está num momento difícil, mas eu acredito nele”, disse em uma coletiva de imprensa em referência à acusação de estupro que o craque recebeu recentemente e que está sendo investigada pela polícia.

Na última sexta-feira (31), a modelo Najila Trindade Mendes de Souza o acusou de cometer abuso sexual quando eles se encontraram em Paris no dia 15 de maio. Logo depois, o jogador se pronunciou em um vídeo pelo IGTV, dizendo que foi “pego de surpresa”. “Quem me conhece sabe da minha índole e que eu nunca faria uma coisa desse tipo. Fui exposto a isso e estou aqui para dar a cara a bater, porque sei que qualquer notícia que seja com meu nome envolve muita coisa, tem um barulho muito grande e todo mundo fica querendo minha declaração”, disse.

Na noite de quarta, a modelo deu uma entrevista contando o seu lado do caso, e um vídeo que teria sido gravado pela denunciante no segundo encontro com Neymar foi divulgado. De acordo com o G1, a advogada Maíra Fernandes, que defende o jogador, afirmou que seu cliente tem intenção de prestar depoimento logo. “Ele vai depor brevemente, tem muito interesse nisso. Não tem data definido, mas ele prestará depoimento sem dúvida alguma”, disse.

Sair da versão mobile