Baphão! Matthew Koma, noivo de Hilary Duff, detona Zedd ao explicar por que parou de trabalhar com o DJ: ‘Tóxico e egoísta’

O cantor e compositor Matthew Koma resolveu se abrir sobre seu passado com Zedd. O noivo de Hilary Duff explicou que parou de trabalhar com o DJ por conta de seu comportamento “tóxico” e também por não receber os devidos créditos pelas faixas que eles produziram juntos.

Matthew trabalhou com o produtor russo-alemão em várias músicas, incluindo três hits dele: “Spectrum”, “Find You” e “Clarity”. Essa última, inclusive, ganhou um Grammy como “Melhor Gravação Dance”, e o compositor nem foi convidado para a premiação.

Através de um longo post no Instagram, Koma escreveu: “Em resposta a anos de ‘O que aconteceu entre você e o Zedd?’. Eu quero finalmente ser transparente sobre isso… é uma verdade realmente triste porque eu tenho muito orgulho do trabalho que eu e ele fizemos juntos… infelizmente meus sentimentos bons em relação a essas músicas desapareceram já que foram experienciados ao lado de alguém tão tóxico e egoísta que ocupou o espaço onde qualquer felicidade pudesse existir. Não é uma história tão dramática e se resume a algo simples. Pessoas ruins são uma m*rd@ e, quando têm sucesso, pessoas ficam com medo de se abrir sobre os problemas.”

O compositor, então, começou a recapitular sua relação com Zedd, cujo nome de nascença é Anton. “Eu conheci o Anton antes de ele assinar com a Interscope – nós fomos colocados juntos para trabalhar em músicas para seu álbum – duas delas se tornaram seus primeiros singles: ‘Spectrum’ e ‘Clarity’. Nós nos conhecemos como ‘iguais’. Desde o começo, o complexo de inferioridade dele se tornou óbvio (o que pareceu muito absurdo, porque as contribuições dele eram maravilhosas e ele era um produtor muito talentoso quando ainda se envolvia em suas produções)”, contou.

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A partir daí, o noivo de Hilary Duff resolveu enumerar todas as situações ruins que viveu com o DJ. “Os problemas começaram pequenos:

1- “Ele dando entrevistas sobre “as letras que ele escreveu” (Eu escrevi todas as palavras e a melodia), sem nenhuma menção ao meu nome, e sem receber por cantar em ‘Spectrum’ até 2 ou 3 anos de luta por uma cota.”
2- “Ele produzindo uma canção que eu escrevi chamada ‘Suitcase’ para o meu álbum e depois não me deixando lançá-la. Ao invés disso, ele insistiu para que fosse lançada como ZEDD, com outro artista colaborando, ou eu não poderia tê-la. Eu tive que esperar 4 anos para lançar uma nova versão.”
3- “Escrevendo ‘Find You’ com ele no Japão e ele ativamente me falando que não queria a minha voz na música, mas como foi gravada literalmente no Natal para cumprir um prazo, provavelmente foi difícil achar outra pessoa para me substituir, eu suponho.”

Matthew acrescentou: “Lembre-se de que isso foi depois de eu escrever três de seus quatro primeiros singles e ajudá-lo a ter uma das maiores canções daquele ano. Eu tive que convencê-lo a tirar a minha voz de ‘Clarity’ porque parecia um remix. Eu o encorajei a encontrar uma cantora que pudesse realmente arrasar nela. Nós procuramos várias mulheres antes de Foxes gravar e mandar super bem. Eu queria que [a música] fosse ótima para ele. Ele ganhou um Grammy por ela – eu não fui convidado.”

“Há um documentário sobre ‘A Construção de Zedd’ (risos) e eu fui o único colaborador sem convite para a premiere ou sem fazer alguma entrevista para o filme. De algum jeito, eu fui varrido para debaixo do tapete enquanto ele levava todo crédito, o que foi confuso porque milhões de pessoas que se identificavam com ‘Clarity’ e essas outras canções pareciam se identificar com as letras, emoções e melodias que eu havia escrito. Mas ele considerou o ‘Kick Drum’ sua força principal e me deixou fora dos créditos”, continuou o cantor.

Ele, então, começou a falar das supostas falhas no talento do artista: “Eu me lembro de fazer um programa de TV com ele quando estava doente e pedir para ele diminuir o tom para que eu pudesse cantar melhor e ele se recusou porque a ‘música não ia soar tão boa’. Outro caso similar em que ele se recusou a mudar o tom aconteceu e eu descobri que foi porque ele só sabia tocar o piano na nota C e o teclado não mudava. Meio contraditória com a persona ‘pianista clássico genial’ [que ele criou].”

De acordo com Koma, esse aspecto da personalidade de Zedd não teria sido dirigido só a ele: “Por anos eu pensei que talvez fosse eu, mas com o tempo, comecei a encontrar outras pessoas que trabalharam com ele (compositores, cantores, produtores, DJs, pessoas no seu time) e o sentimento era compartilhado. Ele é o pior. Com milhões e milhões de dólares e tantos hits, você acharia que ele conseguiria tratar as pessoas com gentileza e apreciar o papel delas em ajudá-lo a alcançar seu sonho.”

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“Aquelas músicas me deram a oportunidade de trabalhar com vários produtores de eletrônica e artistas, e há tantas pessoas incríveis que trabalham tanto”, elogiou Matthew. “Eu poderia fazer uma lista gigante de DJs com quem eu trabalhei que me fizeram sentir importante e me trataram com respeito mútuo. Algumas pessoas seriamente boas nesse mundo que eu sou muito grato por ter conhecido.”

Para finalizar, ele escreveu: “De qualquer jeito, essa não é uma história única. Ego, sucesso… tudo já aconteceu e foi contado antes. Especialmente nesse contexto de música. Mas para todos que sempre se perguntam por que nunca mais houve música entre nós, não foi muito minha escolha. Agora, ele tem muitas pessoas para escreverem suas músicas e produzirem suas faixas e ajudá-lo a continuar sua trajetória. Mas eu preferiria trabalhar no Starbucks e limpar os banheiros do que experienciar de novo aquela dinâmica abusiva. Toxicidade não gera felicidade.”

https://www.instagram.com/p/ByVonVyhyGw/

Nos comentários da publicação, outras pessoas do ramo elogiaram o músico. “Tão triste de escutar isso, cara. Você é uma das pessoas mais talentosas que eu conheço!”, escreveu Tiesto. “O infeliz lado sombrio do mundo da música”, comentou Bebe Rexha, que chegou a gravar a música ‘The Middle’ para o Zedd antes dele escolher os vocais de Maren Morris.

Por fim, Hilary escreveu: “Isso é tão importante que as pessoas que amam música saibam. Compositores são ignorados, mal-tratados e sempre tiram vantagem deles. Orgulhosa de você por finalmente se abrir.”

Por enquanto, o DJ ainda não comentou sobre as acusações.