Atriz Fernanda de Freitas se revolta após ser acusada de roubar farmácia: “Não sou bandido”; entenda o caso!

A atriz Fernanda de Freitas passou por uma situação bem chata nesta quinta-feira (28). Enquanto fazia compras em uma drogaria, a intérprete de Marina da Glória na “Escolinha do Professor Raimundo” foi acusada de roubar a loja. Após ser abordada por uma funcionária, a artista registrou tudo em um vídeo e informou que tomará providências legais.

Logo após sair da farmácia, Fernanda relatou o que aconteceu numa publicação — já apagada — no Instagram. “Eu não uso sacolinha plástica e trouxe a minha sacola. Estava colocando os meus produtos dentro da sacola quando uma funcionária veio até mim e puxou minha sacola, dizendo que eu estava roubando. Sem nem me perguntar antes”, reclamou. Confira o vídeo:

Continua depois da Publicidade

Na legenda do post, Fernanda deu mais detalhes do ocorrido. “Ela [funcionária] não me perguntou nada. Chegou me intimidando. Sem nem antes me perguntar. O que é isso?! Já tinham me pedido meu CPF, eu dei sem nem perguntar o porquê daquilo, aí em seguida a mulher vem querendo tirar a sacola da minha mão?!”, escreveu a atriz, que ainda acrescentou as tags “Eu não sou bandido”, “Falta de Respeito”, “Me Aguardem” e “Justiça”.

Fernanda de Freitas interpreta Marina da Glória em “Escolinha do Professor Raimundo”. (Fotos: Globo/Estevam Avellar)

Pouco depois, um seguidor sugeriu: “Era melhor ter posto na cestinha antes”. Fernanda, por sua vez, lamentou a abordagem novamente. “Então, ela poderia ter me abordado já com a cestinha e ter pedido para eu colocar tudo lá e depois passar para a minha sacola. Acusar um cliente assim não está certo. Eu SEMPRE comprei lá. […] Não justifica a humilhação”, ela respondeu.

Continua depois da Publicidade

Fernanda afirma ter colocado os produtos na sacola enquanto estava na loja, mas desistiu das compras assim que foi acusada de roubo. “Eu não saí da loja com a sacola na mão. Eu tinha acabado de pedir um produto para uma das funcionárias. A mesma que pediu o meu CPF e eu nem questionei. Aí a outra vem querendo tomar a minha sacola para ver o que eu tinha colocado lá dentro? Eu virei tudo o que ia comprar na cestinha deles e fui embora”, disparou.

Após o incidente, o Notícias da TV entrou em contato com a Droga Raia, que explicou providências sobre o episódio. “A Droga Raia lamenta o incidente ocorrido hoje (28/05) em uma de suas unidades no Rio de Janeiro com a atriz e cliente Fernanda de Freitas. A Droga Raia informa que está apurando o ocorrido e, inclusive está em contato com Fernanda, para entender em detalhes como a situação aconteceu para poder, dessa forma, aprimorar os seus procedimentos”, disse a empresa, em nota.

Na tarde desta quinta-feira, após o caso polêmico, Fernanda de Freitas desativou seu perfil no Instagram. Até então, a atriz global não se manifestou novamente sobre o episódio.