O cantor Ávine Vinny foi preso em Fortaleza (CE) nesta segunda-feira (13), sob acusações de ter ameaçado sua ex-esposa, Laís Holanda. A informação foi confirmada pela assessoria do artista ao hugogloss.com. De acordo com a equipe de Ávine, houve uma “discussão verbal” entre os dois. O músico foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, na capital cearense, para prestar “esclarecimentos sobre uma suposta ameaça telefônica dirigida a Laís“.
Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, que relatou a informação em primeira mão, a história começou durante um desentendimento dos dois numa ligação telefônica. Nesta ocasião, teria acontecido a primeira ameaça de morte contra a mulher.
As fontes ouvidas pelo jornalista explicaram que Holanda ficou assustada e gravou toda a chamada. Em seguida, ela procurou a Delegacia da Mulher em Fortaleza com o intuito de registrar um boletim de ocorrência. Já na presença dos policiais, Laís fez uma segunda ligação para o cantor e teria sido ameaçada pela segunda vez. As autoridades presenciaram a chamada e então se dirigiram para a casa de Ávine Vinny e o levaram para a delegacia, onde ele deve passar a noite.
Pessoas próximas ao artista confirmaram a prisão ao colunista, mas garantiram que não houve qualquer ameaça à integridade física da mulher. No entanto, Ávine Vinny teria dito que tiraria a guarda da filha que tem com a ex-esposa. A apuração feita pelo colunista também apontou que os cantores não se encontram pessoalmente há dois meses. Recentemente, Laís Holanda teria descoberto uma nova relação do ex-marido. Desde então, a artista estaria impedindo o rapaz de visitar a herdeira.
Nesta terça-feira (14), deve ocorrer por volta do meio-dia, uma audiência de custódia, que pode resultar na soltura de Ávine, ou na liberação com uso de tornozeleira eletrônica, ou na manutenção da prisão.
Ávine Vinny é responsável por emplacar um dos principais hits do momento, “Coração Cachorro”. A faixa utiliza o sample de “Same Mistake”, do cantor James Blunt. Inclusive, após descobrir o sucesso da canção na versão brasileira, o britânico decidiu ir atrás dos seus direitos e conseguiu 20% da renda da autoria da música.
Segundo informações do G1, no dia 13 de novembro, a Medalha Editora, empresa cearense que administra os direitos dos seis autores brasileiros de “Coração Cachorro” — Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love —, confirmou que o grupo chegou a um acordo, cedendo a porcentagem da renda da autoria da música para Blunt.
Já a Sony Editora, que representa os direitos de James, revelou que o inglês e os autores brasileiros acertaram os termos do contrato e chegaram a um acordo extrajudicial de forma amigável.