Avinevinny Coracaocahcorro Tonamidia

Cantor Ávine Vinny, do hit ‘Coração Cachorro’ é preso em Fortaleza após discussão com ex-esposa

O cantor Ávine Vinny foi preso em Fortaleza (CE) nesta segunda-feira (13), sob acusações de ter ameaçado sua ex-esposa, Laís Holanda. A informação foi confirmada pela assessoria do artista ao hugogloss.com. De acordo com a equipe de Ávine, houve uma “discussão verbal” entre os dois. O músico foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, na capital cearense, para prestar “esclarecimentos sobre uma suposta ameaça telefônica dirigida a Laís“.

Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, que relatou a informação em primeira mão, a história começou durante um desentendimento dos dois numa ligação telefônica. Nesta ocasião, teria acontecido a primeira ameaça de morte contra a mulher.

As fontes ouvidas pelo jornalista explicaram que Holanda ficou assustada e gravou toda a chamada. Em seguida, ela procurou a Delegacia da Mulher em Fortaleza com o intuito de registrar um boletim de ocorrência. Já na presença dos policiais, Laís fez uma segunda ligação para o cantor e teria sido ameaçada pela segunda vez. As autoridades presenciaram a chamada e então se dirigiram para a casa de Ávine Vinny e o levaram para a delegacia, onde ele deve passar a noite.

Pessoas próximas ao artista confirmaram a prisão ao colunista, mas garantiram que não houve qualquer ameaça à integridade física da mulher. No entanto, Ávine Vinny teria dito que tiraria a guarda da filha que tem com a ex-esposa. A apuração feita pelo colunista também apontou que os cantores não se encontram pessoalmente há dois meses. Recentemente, Laís Holanda teria descoberto uma nova relação do ex-marido. Desde então, a artista estaria impedindo o rapaz de visitar a herdeira.

Nesta terça-feira (14), deve ocorrer por volta do meio-dia, uma audiência de custódia, que pode resultar na soltura de Ávine, ou na liberação com uso de tornozeleira eletrônica, ou na manutenção da prisão.

91639bd4 A7a9 4483 Ab61 6762fce7bb72 Scaled
Ávine Vinny é um dos responsáveis pelo hit “Coração Cachorro”. Foto: Divulgação

Ávine Vinny é responsável por emplacar um dos principais hits do momento, “Coração Cachorro”. A faixa utiliza o sample de “Same Mistake”, do cantor James Blunt. Inclusive, após descobrir o sucesso da canção na versão brasileira, o britânico decidiu ir atrás dos seus direitos e conseguiu 20% da renda da autoria da música.

Continua depois da Publicidade

Segundo informações do G1, no dia 13 de novembro, a Medalha Editora, empresa cearense que administra os direitos dos seis autores brasileiros de “Coração Cachorro” — Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love —, confirmou que o grupo chegou a um acordo, cedendo a porcentagem da renda da autoria da música para Blunt.

Já a Sony Editora, que representa os direitos de James, revelou que o inglês e os autores brasileiros acertaram os termos do contrato e chegaram a um acordo extrajudicial de forma amigável.