Drake gera polêmica ao citar Michael Jackson em verso de nova música que menciona “crianças” e irrita internautas: “Você não é digno”; entenda!

O rap e suas polêmicas… No último final de semana, Drake lançou a música “When To Say When” e já gerou controvérsias por sua letra. Em um dos versos da canção, o artista menciona Michael Jackson e “crianças” na mesma sentença, o que não pegou muito bem entre fãs do Rei do Pop.

O trecho polêmico de “When To Say When” diz: “Michael Jackson shit, but the palace is not for kids”. Em tradução livre, Drake quis dizer algo como: “Coisa do tipo do Michael Jackson, mas o palácio não é para crianças”. Na sequência, a música acrescenta, “ainda mulher dizendo que é infantilidade viver do jeito que nós vivemos”. Confira:

Como sabemos, Michael Jackson teve seu nome envolvido em algumas polêmicas relacionadas à pedofilia. Segundo acusações de supostas vítimas, como os personagens do documentário “Leaving Neverland”, o astro teria levado as crianças para seu “palácio”, Neverland, onde os abusos teriam acontecido. Logo, a menção da canção causou certo estranhamento.

“Espera… O Drake realmente foi atrás do Michael Jackson? Ele perdeu a p*rra da sua cabeça”, indignou-se um seguidor. “O Drake realmente disse, ‘Uma coisa do tipo do Michael Jackson, mas o palácio não é para crianças’. Irmão, por quê? Ele se foi!”, comentou outro. “Drake, vai se f*der. Você não é digno de mencionar o nome do Michael Jackson, mandar shade nas suas músicas de m*rda só pelos cliques. Pare de usar o nome dele para atacar, palhaço”, irritou-se um terceiro perfil. Olha só:

Para alguns, o verso também foi confuso considerando polêmicas que o próprio Drake está envolvido, por ser próximo e íntimo de meninas jovens, como Billie Eilish, desde seus 17 anos, e Millie Bobby Brown, de 16. “O Drake realmente deveria ter evitado a parte sobre o Michael Jackson considerando o seu próprio histórico com mulheres menores de idade”, apontou uma conta no Twitter.

“O Drake realmente vai trazer o Michael Jackson à tona nessa música após as m*rdas com a Millie e a Billie? Isso é intencional ou o quê?”, indagou um internauta. Enquanto outros afirmaram que essa seria realmente uma referência às controvérsias que o próprio rapper protagonizou: “Drake realmente abordando as m*rdas que as pessoas dizem que ele está suplicando por crianças… Mas por que usar o Michael Jackson como um compasso”. Vem ver:

Vixe, gente! Até então, Drake não se manifestou sobre o caso, mas as impressões da web não param de pipocar. Teria sido apenas uma referência inocente, ou a voz de “God’s Plan”, que até mesmo usou um sample de Michael em sua música “Don’t Matter to Me”, quis passar outra mensagem?