Ex-namorada de Gugu lamenta briga por herança, abre o jogo sobre rumores da sexualidade do apresentador e alfineta Rose Miriam; saiba os detalhes!

Altas emoções… Pouco mais de dois meses após a trágica morte de Gugu Liberato, sua ex-namorada, Fabiana Andrade, se pronunciou pela primeira vez. Em entrevista ao jornal Extra nesta semana, ela lamentou as polêmicas envolvendo a herança do apresentador e também abriu o jogo sobre boatos quanto à sexualidade do comunicador.

“Acho um absurdo quando me perguntam se ele era ou não era [gay], disse a modelo, que namorou Gugu por três meses, em 2001. “O que posso dizer é que ele foi um grande amigo e um homem exemplar”, explicou Fabiana. Ela afirma também ter ficado muito abalada quando o astro da TV veio a óbito: “Tive depressão, fiquei muito triste mesmo. Não queria me pronunciar sobre ele, que sempre foi um amigo querido”.

Gugu Liberato e Fabiana Andrade namoraram por três meses em 2001. Na foto, os dois aparecem juntos em 2015, no seu último encontro. (Foto: Reprodução/Facebook)

Quanto à disputa entre a família de Gugu e Rose Miriam, viúva do apresentador, Fabiana foi categórica: “Se eu fosse a mãe dos filhos dele, jamais faria isso que ela está fazendo. Pelos meus filhos. Aquelas crianças não merecem estar no meio disso”. A modelo também gostaria de poder consolar os herdeiros de seu ex. “Vejo o João Augusto em fotos e queria dar um abraço nele. Ele é o Gugu escrito”, completou.

No bate-papo, Fabiana recordou os tempos de namoro, quando Gugu já havia dividido seu desejo de ter filhos. “Era o sonho dele ser pai. Ele chegou a cogitar comigo, mas eu era muito nova, tinha 22 anos”, contou. Ela também não se esquece da generosidade de Liberato: “Ninguém precisava pedir nada a ele. Uma vez o Gugu foi para a Bahia e me trouxe uma blusa cheia de pedras que hoje valeria uns R$ 3 mil. Ele adorava dar presentes”.

Fabiana Andrade recordou o burburinho quanto foi a primeira namorada assumida por Gugu. (Foto: Reprodução/Facebook)

Na época do romance, a então rainha de bateria da Império Serrano foi a primeira namorada assumida pelo comunicador, causando burburinho na suas aparições públicas, principalmente no Carnaval de 2001. “Lembro que todo mundo queria tirar foto da gente, passamos por um camarote, mas antes ele ficou do lado da minha mãe em outro espaço enquanto eu desfilava”, acrescentou.

Fabiana Andrade fez questão de elogiar a generosidade e gentileza de Gugu Liberato. (Foto: Reprodução/Record)

Mas a vida seguiu… Posteriormente, Gugu revelou para a Veja que sua mãe o aconselhara a romper com a modelo. O tempo se passou e o último encontro dos dois foi em 2015, quando Fabiana esteve em seu programa na Record. “Ele estava testando de novo a Banheira do Gugu e como fiz parte, ele me convidou. Depois fui até o camarim e fizemos uma foto”, afirmou ela, fazendo questão de deixar claro o caráter de seu antigo amor: “Ele sempre gentil e amável”.