Famosos

Fortuna! J.K. Rowling processa ex-funcionária por compras bizarras (e caríssimas!) com seu dinheiro, diz BBC

Marina Amaro - Publicado em 08/11/2018 às 14:47
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Força, guerreira! Segundo a BBC, J.K. Rowling, a autora de uma das série de livros mais lidos do mundo, está processando a ex-assistente, Amanda Donaldson, por desviar mais de 100 mil reais para compras pessoais. Donaldson trabalhou para Rowling entre 2014 e 2017. Neste tempo, ela tinha acesso a um cartão de crédito que deveria ser usado apenas para as despesas e negócios da escritora. Porém, a criadora do universo mágico alega que a antiga funcionária não só fez compras para si no cartão, como roubou mercadoria de “Harry Potter”.

De acordo com o processo, Donaldson gastou mais de sete mil reais em cafeterias, quase 17 mil reais em cosméticos, mais de dez mil reais em uma papelaria e mais de sete mil reais em uma loja de velas (da qual a própria Rowling é fã. Pelo menos elas tinham isso em comum? Kkkk). No processo também está escrito que Donaldson gastou aproximadamente seis mil reais em dois gatos.

J.K. Rowling e o marido, Neil Murray, em cerimônia no Palácio de Buckingham. (Foto: Andrew Matthews – WPA Pool/Getty Images)

Além das despesas no cartão, a escritora acusa Donaldson de ter furtado objetos de Harry Potter, como um expresso de Hogwarts motorizado e uma coleção de varinhas no valor de onze mil reais, assim como um raro exemplar de “Os Contos de Beedle, O Bardo”. Diz também que Amanda chegou a roubar dinheiro de um cofre!

Cópia rara de “Os Contos de Beedle, O Bardo”, vendida pela casa de leilão Sotherby’s. Este é beeem mais caro do que aquele que Amanda Donaldson supostamente roubou. (Foto: Leon Neal/Getty Images)

Rowling demitiu Donaldson em 2017, depois que seu marido, Neil Murray, descobriu discrepâncias nos gastos mensais da funcionária. Porém, só agora a autora decidiu iniciar o processo.

“Eu posso confirmar que J.K. Rowling tomou providências legais contra sua ex-assistente pessoal, Amanda Donaldson, seguindo sua demissão por conduta indevida envolvendo uma grande brecha de confiança”, um representante de Rowling disse à BBC. “Como o caso ainda não foi concluído, nós não podemos fazer maiores comentários, e não haverá comentários por parte de J.K. Rowling”. Também de acordo com a BBC, Donaldson negou as acusações, dizendo que Rowling não sofreu nenhuma perda e que não tem direito à reparações.

A criadora de Harry Potter é dona de uma fortuna estimada em mais de dois bilhões de reais. Sentimos muito pelo que aconteceu, mas achamos que ela vai conseguir se recuperar!

* Leia também:

— J.K. Rowling dá pista sobre locação do terceiro filme de “Animais Fantásticos” e brasileiros se empolgam!

— Macaulay Culkin defende J.K. Rowling em polêmica e aproveita para pedir emprego

— Em entrevista, Kit Harington diz que sonha em fazer parte de universo de J.K. Rowling: “Eu sempre quis ser Harry Potter”