Grandes amigos, Mumuzinho e Davizinho protagonizam treta nas redes sociais: “Falta de respeito por tudo o que fiz”; entenda o caso que movimentou a web

Os fãs dos cantores Mumuzinho e Davizinho foram pegos de surpresa nesta quarta-feira (17), com a divulgação de uma desavença entre os dois artistas que, até então, eram considerados grandes amigos. Mais cedo, o jornalista Leo Dias divulgou que os dois encerraram a parceria musical que construíram ao longo dos últimos meses, após o jovem passar Mumu para trás ao assinar contrato com um novo empresário.

Mumuzinho foi responsável por alavancar a carreira de Davizinho depois que descobriu um vídeo do garoto fazendo um cover de seu sucesso “Fulminante” na internet. Desde então, ele apadrinhou o cantor, levando-o para se apresentar em seus shows e chegando a comprar um celular para que seus vídeos fossem gravados com uma qualidade melhor. Durante sua participação no programa “Altas Horas”, Mumu também chamou o jovem para dividirem o palco juntos.

O reconhecimento chegou e Davizinho hoje já é tido como uma das maiores revelações do pagode. O videoclipe do seu single “Todo amor do mundo” conta com mais de dez milhões de visualizações no Youtube. Segundo Leo Dias, Mumuzinho chegou a investir financeiramente no cantor com gravações e sessões de fotos, mas nunca cobrou nada por isso. Todo o dinheiro que o artista faturou se apresentando nos shows do padrinho famoso foi enviado para os seus pais.

Mumuzinho e Davizinho chegaram a assinar um contrato em que o padrinho artístico se tornava o gestor da sua carreira e produtor musical. Porém, com a repercussão do videoclipe cada vez maior, o jovem se afastou de Mumu e decidiu seguir com outros planos. O garoto pediu para que sua advogada entrasse em contato com Mumu para comunicar que ele tinha assinado um contrato com um vendedor de shows.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, Mumuzinho revelou que não ficou triste pelas decisões profissionais do jovem, mas pela forma como as coisas foram feitas. “Fiquei decepcionado com tamanha falta de respeito, por tudo que fiz por Davizinho. Eu tirei ele do zero e criei esse menino que hoje vocês estão vendo. O que mais me entristece não é ele ter seguido com outras pessoas, mas a forma como as coisas foram conduzidas. O ponto máximo da tristeza é ele não me ligar e usar uma advogada para falar que iria continuar com o empresário. Ele não me procurou até agora, isso é o que mais me deixa decepcionado. Mas vida que segue. Eu não posso julgar os outros cantores por conta da atitude desse menino. Vou continuar ajudando, fazendo novas parcerias e procurando novos talentos”, disse o cantor.

Em sua conta no Instagram, Mumu também fez um desabafo pelos stories sobre toda a repercussão do caso. “No começo era uma ajuda, mas depois virou um negócio porque eu também ia dedicar meu tempo e meu conhecimento para ele… Eu nunca peguei um real do Davizinho, quem investiu até então fui eu. Eu me envolvi de cabeça neste projeto. Como eu iria explorar alguém para quem eu só queria o bem? O que eu queria desse menino era só uma atitude da falar pra mim assim ‘Oh, Mumuzinho, a gente não vai continuar mais com você, eu consegui um empresário que vai me dar carro, casa, viagem’. Não precisava de tudo isso, não precisava se esconder“, disse em um dos trechos antes de postar o contrato que os dois possuíam mostrando os valores a que cada um tinha direito.

Em suas redes sociais, Davizinho se manifestou brevemente sobre a repercussão. “Gente, tem um tanto de pessoas me mandando mensagem aqui no direct falando o que aconteceu, que é isso e que é aquilo“, começou. Em seguida, o jovem começou a cantar: “‘Deixaaa, quem quiser falaaar’. Aquele lá de cima não erra na tacada, só isso que eu falo“. Procurado pela equipe do hugogloss.com, o cantor não se manifestou até o fechamento deste post para dar sua versão dos fatos.

O nome de Davizinho entrou para os trending topics no Twitter. Em sua maioria, os internautas se mostraram indignados com a atitude do cantor. “P*rra, o Davizinho não merece nem metade da pessoa que o Mumuzinho foi com ele“, analisou um usuário. Uma internauta se solidarizou com Mumu. “Imagino o quão decepcionado tá Mumuzinho, por ter movido céus e terra para mostrar para o Brasil o talento do Davizinho e na primeira oportunidade o garoto o apunhalou pelas costas. É decepcionante receber ingratidão de quem você ajudou a fortalecer”, escreveu.