Liam Payne vira alvo de críticas na web após lançar música controversa sobre bissexualidade: “Estou com nojo!”

A estreia do primeiro álbum solo de Liam Payne não está saindo do jeito que ele imaginava… Nesta sexta-feira (6), ele mostrou o resultado do seu “LP1” nas plataformas digitais, mas acabou recebendo uma enxurrada de reclamações dos internautas por causa da letra de “Both Ways”, em que fala sobre uma parceira que se identifica como bissexual.

Em um trecho da composição, o cantor diz: “Minha garota, ela gosta dos dois jeitos. Ela gosta do sabor que tudo tem. Um pouco mais, vamos chamar de preliminares. Não, não, eu não discrimino. Apenas a traga de volta para minha casa”. Os versos acabaram caindo como uma bomba na web, já que muitas pessoas viram neles um deboche sobre as relações sexuais entre mulheres e a orientação bissexual como um fetiche.

No Twitter, o nome do artista entrou para os trending topics com a hashtag #LiamPayneIsOverParty, que em tradução livre significa “Festa do Liam Payne cancelado”, já que muitos prometiam boicotá-lo depois da letra controversa. “Minha sexualidade não é seu fetiche, estou com nojo de como as pessoas heterossexuais ainda pensam que mulheres bi (e pessoas bi em geral) só valem para suas fantasias sexuais. F*da-se se você ainda o apoiar depois disso”, criticou uma jovem.

“É isso que acontece quando você fetichiza mulheres bissexuais e as trata como objetos para realizar suas fantasias”, escreveu outra internauta. “Sabíamos que este [comportamento] estava chegando há ANOS. Sabia disso logo depois que ele se afastou de Harry [Styles] por se vestir do jeito que ele se veste e ser quem ele quer. A comunidade LGBTQ+ NÃO é para o seu fetiche. Ver mulheres jovens, homens ou QUALQUER UM sendo sexualizado dessa maneira é nojento”, falou um terceiro perfil.

Também houve muitos admiradores que saíram em defesa do artista, e colocaram a tag “Proud Of Liam” (“Orgulhosos de Liam”) entre os assuntos mais comentados. “Eu sou bi mas tô vendo que tem gente querendo cancelar ele por uma coisa nada a ver. Tipo, o que ele disse de demais na música? Que a namorada dele gosta dos dois e fez referências a sexo à três???? Ah, me poupem, gente, militância tem limites”, falou uma fã.

Fãs se manifestam sobre música ‘Both Ways’ de Liam Payne. Foto: Reprodução/Twitter

No ponto de vista especializado, a estreia de Liam Payne parece não estar tendo uma boa recepção também. “Em seu tão esperado primeiro álbum sem seus ex-companheiros do One Direction, ele pula de um gênero para o outro, criando o que parece mais uma compilação de singles ao invés de um corpo coeso e bem pensado de trabalhos… Pelo lado positivo, Payne não tem para onde ir no futuro a não ser para cima”, disse o jornalista Nicholas Hautman, da US Weekly, antes de dar 1 estrela e meia de avaliação para o disco.