Após a comemoração de seu aniversário de 26 anos, Marina Ruy Barbosa tornou-se centro de uma polêmica nas redes sociais. Nesta segunda-feira (5), Fábia Oliveira, colunista do Jornal O Dia, revelou detalhes da festa de três dias da atriz, que teria acontecido em Capão Bonito, no interior de São Paulo, com shows e presenças ilustres em meio à pandemia da Covid-19.
Segundo a jornalista, o evento teria começado na noite da última sexta-feira (2), reunindo familiares e amigos de Marina e de seu suposto namorado, o deputado Guilherme Mussi (PP) — que virou notícia no ano passado, após ser autuado por dar festas durante a pandemia. O político também seria o dono da fazenda em que o evento aconteceu. A celebração teria contado com as apresentações das duplas Bruno e Marrone e Edson e Hudson, seguindo uma temática de festa junina – com comida e decoração típicos dos “arraiás”.
A empresária e influenciadora digital, Paula Aziz, e a atriz Mônica Martelli, de “Minha Vida em Marte”, foram algumas das convidadas que marcaram presença na cerimônia. Algumas fotos do evento circularam pela web e outras foram compartilhadas pela própria aniversariante. Procurada pelo hugogloss.com, a assessoria de Marina Ruy Barbosa disse que não comentaria o caso.
Veja abaixo alguns dos registros:
Mônica Martelli se pronuncia e pede desculpas
Com a repercussão do caso, Mônica Martelli, se pronunciou nas redes sociais a respeito de sua participação no evento. “Errei! Fui parabenizar uma amiga por seu aniversário. Uma reunião para 20 convidados”, começou no texto compartilhado em suas redes sociais. “Estou vacinada contra a covid-19. Fui testada para entrar na propriedade e fiquei em um campo aberto, na companhia de meu namorado. Fiz algumas fotos com algumas pessoas que também estavam testadas. Não é uma justificativa, é de fato uma explicação do ocorrido e um pedido de desculpas”, afirmou.
Mônica demonstrou estar de acordo com as críticas que recebeu na web. “Estamos passando por um momento de extrema tristeza e delicadeza. Estamos na luta e luto diários, então o que qualquer um de nós faz impacta na vida de todos. Não é o momento de reuniões e aceito todas as críticas direcionadas a mim”, disse. E acrescentou: “Minha dor, revolta e dedicação por vacinas e saúde para todos seguem inabaláveis. Sou uma mulher, cidadã e artista de 53 anos e sei da minha responsabilidade com a sociedade, meu público e meu país”. Confira o post na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Web critica festa
A história causou bastante revolta nas redes sociais, especialmente por Marina e alguns convidados, como a própria Mônica, já terem se posicionado contra aglomerações durante a pandemia. “Se perdeu na personagem fofa? Enfim, a hipocrisia”, escreveu um perfil no Twitter. “Não queria falar nada não, mas vou falar: eu não entendi, a Mônica Martelli fica fazendo várias homenagens para o Paulo Gustavo, vai em manifestação contra o lixo do presidente e aí é flagrada em festinha de Marina Ruy Barbosa, me ajuda aí amore”, comentou outro.
Veja algumas reações:
Se perdeu na personagem fofa? Marina Ruy Barbosa
Enfim, a hipocrisia. pic.twitter.com/v1PJt0GYXa
— ZóeBoo (@Julia37162365) July 5, 2021
https://twitter.com/de_baeta/status/1412041085690462209?s=20
Grande parte dos famosos e ricos como Marina Ruy Barbosa nunca se preocuparam c/ a pandemia. Com a estrutura q eles têm, só aglomeram pq querem mesmo.
Já o pobre, preto, favelado aglomera porque precisa pegar buzu lotado todos os dias pra trabalhar.
Esse povo não me surpreende.
— Ashley Malia (@ashleymlia) July 5, 2021
esperando a embaixadora da oms vulgo samantha schmütz comer o c u da monica martelli e da marina ruy barbosa pic.twitter.com/jxeBeMCk3f
— dra nah (@natiette) July 5, 2021
Marina Ruy Barbosa reclamando de aglomeração e aglomerando em segredo na festa de aniversário. É o que eu sempre digo: SE O TEU TELHADO É DE VIDRO NÃO ATIRE PEDRAS NO VIZINHO.
— Henrique Haddefinir (@Haddefinir) July 5, 2021