Nicki Minaj e Latto travam treta GIGANTE no Twitter: ‘Pensava que você já tinha uns 35 anos’; vem ver tudo!

Treta entre rappers começou após polêmica com possíveis indicações ao Grammy

Nicki Minaj Latto

Noite agitada para os fãs de Nicki Minaj e Latto! Ao longo da madrugada de hoje (14), as rappers trocaram farpas no Twitter, tudo por conta de possíveis indicações ao Grammy 2023. Eita!

A treta começou quando Minaj usou a web para reclamar que seu single de sucesso “Super Freaky Girl” não está sendo considerado para as categorias de hip-hop na premiação. Ao invés disso, o hit competirá, caso seja indicado, ao prêmio de “Melhor Performance Pop Solo”, o que não agradou a rapper. Nicki pediu “justiça” à Academia de Gravação e mencionou Latto. “Agora, digamos que ‘Super Freaky Girl’ é uma música pop. Vamos apenas dizer isso. O que é ‘Big Energy’ [de Latto]? Se você tirar ‘Super Freaky Girl’ do rap e colocá-lo no pop, faça a mesma coisa para ‘Big Energy'”, disse a cantora, durante uma live no Instagram.

Já no Twitter, ela voltou a reclamar sobre o assunto. “Eu não tenho nenhum problema de ser removida da categoria RAP, desde que todos nós sejamos tratados JUSTAMENTE. Se ‘Super Freaky Girl’ tem que ser movida do RAP, o mesmo deve acontecer com ‘Big Energy’! Qualquer um que diz diferente é simplesmente um hater ou um troll”, pontuou. “A propósito, temos os mesmos produtores em ambas as músicas. Então vamos manter essa merda justa”, acrescentou, referindo-se ao polêmico produtor Dr. Luke e a Vaughn Oliver.

O tuíte da rapper foi deletado pouco depois. (Foto: Reprodução/Twitter)

Mais tarde, Nicki publicou uma mensagem privada entre ela e Latto. “Você não precisa usar meu nome/minha música para provar seu ponto”, escreveu a novata. A voz de “Anaconda” então passou a usar palavras ofensivas contra a “rival”, chamando-a de ‘Karen’ – termo pejorativo popularizado nos EUA para uma mulher arrogante e preconceituosa. “Essa ‘Karen’ provavelmente mencionou meu nome em mais de 100 entrevistas. Diz que esperou na fila da Pink Friday com a corrente de Barbie, franja, cabelo rosa…”, começou ela, junto à captura de tela. “Hoje ela decide ficar calada em vez de defender a mulher negra que ela diz ter sido sua maior inspiração”, criticou.

Nicki acusou Latto de não defendê-la publicamente em meio à controvérsia com o Grammy. (Foto: Reprodução/Twitter)

Latto finalmente se pronunciou publicamente e lamentou a discussão. “Assim como a primeira vez que te mandei uma DM perguntando sobre suas indiretas em andamento. Eu queria falar porque, como eu disse, concordo [com seu ponto sobre as indicações ao Grammy], mas a maneira como você faz isso parece maliciosa”, disse ela. “Ignorei inúmeras indiretas desde março e, ao invés disso, abordei você na DM…. Você é literalmente mais velha que minha mãe e está tentando ser uma valentona”, lamentou a cantora.

Latto lamentou a treta pública e diz que vem ignorando indiretas da rapper há meses. (Foto: Reprodução/Twitter)

Continua depois da Publicidade

Revoltada, Nicki acusou a rival de “discriminação etária” e passou a criticar a aparência da jovem. “Durante todo esse tempo, eu pensava que você tinha ao menos 35 anos”, disparou a rapper, de 39 anos. “Discriminando minha idade quando você é quem parece estar chegando nos 40. Discriminando idade e implorando por uma parceria. Imagine o que os genes vão te causar nos próximos 10 anos? Você ainda tem 20 e poucos? Combina com as vendas do seu álbum. Você vendeu 20 mil, né? Flopou, por isso você tá com raiva”, continuou.

Nicki acusou Latto de discriminação etária. (Foto: Reprodução/Twitter)
Nicki debochou da aparência da rapper. (Foto: Reprodução/Twitter)

Não satisfeita, Minaj acusou a mais nova de usá-la para chamar atenção do público. “Ela usou a mim e aos Barbz (como são chamados os fãs de Nicki) em todas as entrevistas até conseguir que seu álbum pegasse certificado de madeira dupla”, ironizou. “Agora ela tá removendo o bronzeamento artificial e sendo uma Karen. Eles só são pretos quando têm algum benefício”, detonou.

Nicki disparou ofensas contra a rival. (Foto: Reprodução/Twitter)

Continua depois da Publicidade

Ao longo da madrugada, as duas continuaram a trocar farpas e a expor seus lados da história, com uma série de capturas de tela e “provas” contra a outra. Na “história em 5 partes” de Nicki, ela continuou chamando Latto de “Karen” e afirmando que a rival “culpa os outros pelo fracasso de seu álbum“. A veterana ainda afirmou que a jovem acredita ter influência nos bastidores com “alguns homens brancos diferentes”, que não tiveram seus nomes revelados.

Latto, por sua vez, revelou o real motivo da rivalidade entre as duas. “Eu literalmente nomeei você como minha colaboração dos sonhos várias vezes em várias entrevistas… Com tudo isso sendo dito, não se tratava apenas de uma categoria do Grammy. Você está sendo engraçada me trazendo para defender seu caso sabendo que nossa última conversa não terminou em bons termos. Você literalmente me disse que eu não estou ‘florescendo’ e ninguém se importa com a minha ‘canção'”, pontuou.

A treta chegou ao seu ápice quando, após uma série de tuítes expondo momentos em que Minaj supostamente teria criticado Latto de forma velada nos últimos meses, a voz de “Big Energy” mencionou o passado sombrio do marido da cantora, Kenneth Petty, e de seu irmão, Jelani Maraj, incluindo condenações e acusações por crimes sexuais. “A vovó “super esquisita” é casada e é parente de estupradores. Você não vai me intimidar, VADIA! Meu ídolo virou rival, agora você está odiando!”, se revoltou a rapper.

Continua depois da Publicidade

Um fã apontou que o pai de Latto estava perto dos 40 anos e que a mãe dela ainda era menor de idade quando a rapper nasceu, o que Nicki usou contra a cantora. “Explica isso agora, já que você virou uma ativista sobre est*pro nos últimos 5 minutos. É bom que você tenha uma boa explicação!”, disparou. Ela afirmou, ainda, que Latto “não se importava com estupro quando ela estava implorando por uma parceria” e também não se importava com as alegações contra Kodak Black ou Dr. Luke. “Novidades para você, eu nunca estuprei ninguém. Inspirei milhões. Você é um deles”, concluiu Minaj.

Nicki falou sobre os pais de Latto em meio à treta. (Foto: Reprodução/Twitter)

Grande parte dos tuítes da dona de “Anaconda” foi deletada de seu perfil, enquanto as publicações de Latto, incluindo uma mensagem de voz na qual a artista acusa Nicki de bullying, continuam disponíveis. “Eu gravei tudo naquele dia porque sabia com quem estava lidando”, afirmou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques