Nicki Minaj rebate reclamações de seguidores usando o nome de Taylor Swift: “Ela pode e eu não?!”

Vixee, dá tempo de mais uma treta para fechar a semana? Claro que sim! Nicki Minaj abriu o verbo em suas redes sociais nesta sexta-feira (5). Depois de fazer um longo desabafo na sua mixtape “Playtime is over”, a rapper não ficou muito satisfeita com a repercussão das pessoas com seu texto e tratou logo de mandar um sincerão envolvendo o nome de um antigo desafeto, a cantora Taylor Swift.

Nicki Minaj relembrou o aniversário de 12 anos da faixa e fez um texto refletindo sobre os desafios que enfrentou na carreira e as críticas que recebeu, inclusive dos seus próprios fãs, sobre conquistas e decisões que ela deveria ter tomado. “Escrevi cada palavra em cada música. Eu estava tão orgulhosa disso. Eu sempre gritei minhas influências nas minhas entrevistas. Hoje em dia, é legal fingir que você não foi influenciado por outros artistas. Nenhuma rapper feminina (além de Trina) fez uma música comigo ou parabenizou-me pelas minhas conquistas na Billboard”, iniciou o relato.

Eu não me importei. Eu nunca senti que eles eram obrigados a fazê-lo. Assim como Beyoncé não é obrigada a parabenizar ou colaborar com Normani, etc. Eu nunca tive uma mobilização por emissoras de rádio, influenciadores e blogs para fazer minha música número 1 quando a ‘Anaconda’ estava em #2 na Hot 100. Eu nunca tive um grupo de homens no estúdio escrevendo minhas músicas para mim, então demorou um pouco entre os [lançamentos dos] álbuns. Por favor, pare com esses comentários sobre o que eu não fiz. Vocês estão muito doentes e eu vou falar de um por um na Queen Radio. A maioria de vocês que estão fazendo estes comentários nunca lutou por nada na vida. Você acabou de sentar à margem e assistir os outros fazerem!!!! Para os meus fãs: Eu amo, cuido, adoro e agradeço vocês. Deus os abençoe“, escreveu.

Porém, não foi todo mundo que recebeu de braços abertos o post. “Eu amo Nicki, mas ela tem que parar com esses discursos. Ela morde a isca toda vez que é o que eles [haters] querem“, escreveu um seguidor. A rapper não curtiu o que viu e logo respondeu o internauta. “Bloqueado por ser um idiota e querer que as mulheres negras continuem com medo de falar sua verdade. Taylor Swift pode falar, mas eu não posso?!“, respondeu ao fazer referência à treta da voz de “Bad blood” com o empresário Scooter Braun que repercutiu durante toda a semana.

As duas cantoras têm um passado um pouco turbulento por assim dizer… Em 2015, as duas tiveram um pequeno desentendimento após ser divulgado a lista de indicados do prêmio VMA norte-americano. Nicki criticou o fato da música “Anaconda” não ter sido indicado em determinadas categorias, e Taylor que havia sido a mais indicada naquele ano entendeu como uma indireta e foi tirar satisfações com a rapper nas redes sociais. Na época, o caso pareceu ter acabado bem e as duas dividiram o palco do prêmio em uma apresentação surpresa.