Famosos

Ressentimento?! Documentário de príncipe Charles causa polêmica com ‘esquecimento’ de Lady Di, diz jornal

Raquel Rodrigues - Publicado em 08/11/2018 às 12:12
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Bapho! Esqueceram de citar a princesa Diana (1961-1997) no documentário ‘Príncipe, Filho e Herdeiro: Charles aos 70’, que será lançado na televisão britânica, hoje (8), em homenagem ao aniversário do príncipe. Segundo informações do jornal Daily Express, que teve acesso ao roteiro da produção do canal de TV BBC, não há nenhuma menção ao nome Lady Di no filme, que foi casada com o filho da rainha Elizabeth entre 1981 e 1996, além de ser a mãe dos príncipes Harry e William. Ou seja, ela foi completamente ignorada!

Princesa Diana e Príncipe Charles com Princesa Margaret Rose em abril de 1985 no Windsor Castle. (Foto: Getty)

Embora o casamento entre Charles e Diana não tenha sido um conto de fadas e acabado em um divórcio tumultuado, ignorar a existência de Lady Di  é uma falha grave. Aliás, a imprensa inglesa acha que é um absurdo não levarem em consideração o impacto dela na vida do ex-marido.

O relacionamento sofria com vários problemas, incluindo escândalos como a entrevista explosiva de Diana concedida à BBC Panorama, em que ela disse que havia “três pessoas” em seu relacionamento com o marido referindo-se a uma traição. Após à separação, Charles assumiu seu relacionamento com Camilla Parker Bowles e os dois estão casados desde 2005.

Príncipe Charles e a esposa Camilla, duquesa de Cornwall (Foto: Getty)

*Leia também:
— Vídeo: Príncipe William revela que George e a princesa Diana têm algo em comum
— Em visita à Fiji, Meghan usa presente de Príncipe Charles e se protege do zika vírus

O documentário não menciona absolutamente nada sobre o tempo complicado na vida do príncipe Charles. Ao invés disso, o filme se concentra nas conquistas do futuro rei da Inglaterra ao longo de sua vida. Segundo Charlotte Moore, diretora da BBC Content, o documentário procura ser um “retrato íntimo e oferece uma visão única sobre sua vida, trabalho e aqueles que o conhecem melhor“.

Veja um trecho do projeto:

Até o momento, os assessores da família real e os produtores de ‘Príncipe, Filho e Herdeiro: Charles aos 70’ ainda não comentaram as críticas ao documentário. Será que ninguém vai falar nada mesmo?