Hugo Gloss

Reviravolta! Britney Spears conta a juiz que pai a internou em clínica psiquiátrica contra a sua vontade, diz TMZ

Britney Spears (Foto: Getty)

Reviravolta! Parece que não são só os fãs que pedem pelo #FreeBritney! Segundo o TMZ, Britney Spears se juntou ao movimento das redes sociais que pede para libertá-la da tutela de seu pai, Jamie Spears! Na última sexta-feira (10), a cantora teria feito esse pedido quando esteve no tribunal e dito que o pai a internou numa clínica de saúde mental há um mês contra sua própria vontade e a obrigou a tomar remédios. O site também informou que o advogado da mãe da artista, Lynne Spears, endossou a alegação.

De acordo com o TMZ, Britney quer mais liberdade e pediu ao juiz alguns ajustes, mas não conseguiu de imediato. Ao invés disso, ele teria ordenado que um perito avaliasse a cantora e até que esse procedimento seja feito não haverá mudança na tutela. O pedido de Britney, no entanto, teria sido o suficiente para criar uma guerra familiar. Fontes ainda afirmaram ao site que a diva gostaria, sim, de acabar com a tutela do pai, que é seu tutor há mais de 11 anos.

Britney Spears teria dito ao juiz, na última sexta (10), que seu pai a obrigou a se internar contra a sua vontade. (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Na sexta-feira, nós já havíamos falado que a mãe de Britney pediria no tribunal ao juiz encarregado da tutela de Britney que o pai da cantora a informe das decisões médicas que está tomando em relação à filha, porque havia sido contra a internação. Segundo o TMZ, Lynne nunca fez parte da tutela.

Entenda o caso

Até então o que havia sido relatado era que Britney havia se internado em um hospital psiquiátrico no início de abril, depois de se sentir desestruturada mentalmente com a piora do estado de saúde de seu pai, Jamie Spears. No entanto, a cantora foi vista no hotel Montage, em Beverly Hills, no domingo (21), quando foi passar a Páscoa com o namorado Sam Asghari. Na ocasião, o TMZ apontou para o fato de que a saída teria sido restrita ao feriado.

Apesar de parte dos fãs acreditar que a internação da cantora teria sido forçada, a versão oficial é de que, com a piora do estado de saúde do pai da estrela, que teve o cólon rompido no final do ano passado, a diva pop tomou a decisão de cancelar sua residência em Las Vegas. Mais tarde, ela teria resolvido ir para a clínica psiquiátrica por conta do abalo emocional. Você pode conferir as fotos de Britney saindo da clínica, clicando aqui.

O pai de Britney tem controle sobre a carreira da cantora desde 2008, época em que ela também passou por problemas de saúde mental. Ele se tornou o único responsável por Britney, após o advogado Andrew Wallet se demitir em março. Jamie tem o poder de agir como o guardião legal da artista, tomando decisões que vão desde suas finanças até sua vida pessoal – como, por exemplo, se ela pode se casar ou não.

Lynne Spears, mãe de Britney, que se divorciou em 2002 de Jamie, colocou mais lenha na fogueira ao curtir comentários no Instagram de fãs que acreditam que a cantora está sendo mantida na clínica contra sua vontade. Um dos comentários curtidos dizia: “Eu realmente espero que você esteja apoiando a Britney na tentativa de acabar com a tutela. Eu realmente espero que seu ex-marido doente não esteja mantendo sua filha em algum lugar contra a vontade dela”.

De acordo com acordo com o TMZ, houve problemas na mudança de medicamentos de Britney. Primeiro, os especialistas precisavam tirar da cantora dos remédios que ela estava tomando — algo que não pode ser feito rapidamente, pois há risco de suicídio se não for feito da maneira correta. Durante o processo, eles criaram um novo coquetel, que deixou Britney instável, inicialmente, e não disposta a cooperar com os médicos. Assim, ela foi internada em uma clínica psiquiátrica. De acordo com os relatos, os médicos acharam que finalmente encontraram a mistura certa de remédios.

Então, Britney deixou a clínica psiquiátrica no dia 25 de abril acompanhada pelo namorado, Sam Asghari, quando foi fotografada em seu carro. Ao ver a preocupação dos fãs de que ela fora internada contra sua vontade, nossa princesinha do pop publicou um vídeo em suas redes sociais na noite do dia 23 de abril e se manifestou sobre a repercussão que o caso tem tomado. “Minha família tem passado por muito estresse e ansiedade ultimamente, então eu só precisava de tempo para lidar com isso. Mas não se preocupem, estarei de volta muito em breve“, informou a cantora na gravação. Confira:

Sair da versão mobile