Treta entre youtubers: Tati Westbrook acusa James Charles de trair sua confiança e mentir em suas redes sociais: “Você me vendeu”; entenda o bapho!

Vem que o babado é forteeee, minha gente! Assim como no Brasil, nos outros países do mundo existem verdadeiros ídolos da internet que são referências quando o assunto é moda, maquiagem, comportamento entre outros assuntos. Nesta sexta-feira (10), James Charles e Tati Westbrook, dois ícones da web nos EUA, causaram nas redes sociais envolvendo muitos publis, stories, vídeos e mágoas. Aquela treta do jeitinho que a gente gosta! Kkkkk

Os dois são grandes influenciadores digitais que trabalham diretamente com o mundo da beleza e reúnem milhões de visualizações em seus tutoriais de maquiagem. Até hoje, os dois eram grandes amigos, porém, não mais… Depois de muita especulação de seus internautas que perceberam um afastamento entre os dois BFFs, Tati gravou um vídeo de 43 minutos falando sobre como as recentes atitudes de James a estavam magoando.

Voltando um pouco no tempo, a primeira mágoa de Tati com James aconteceu no dia 22 de abril, quando James fez um stories promovendo um produto de vitaminas para os cabelos, porém, a marca em questão é a principal concorrente de da empresa que Westbrook é fundadora. Na época do post, a influenciadora chegou a dizer em seu Instagram que se sentia “traída” e “perdida” e que teria sido “usada“, porém sem citar nomes. O que nem foi preciso, já que o amigo nunca promoveu sua marca pois dizia que seria uma má influência para o seu público jovem.

Segundo o Newsweek, posteriormente o jovem de 19 anos pediu desculpas públicas à amiga sobre o ocorrido. “Ela tem sido como uma mãe para mim desde os meus primeiros dias nesta indústria e me deu mais amor, apoio, recursos e conselhos do que eu poderia pedir. Neste fim de semana eu fiz um stories no Instagram para vitaminas do sono que estou tomando porque a marca me ajudou com (a equipe de) segurança quando uma multidão chegou ao meu redor no Coachella e me deixou inseguro. Eu não aceitei nenhum dinheiro desse post“, revelou.

Tati ignorou o pedido de desculpas e disse que James estava mentindo sobre o post patrocinado. Então temos a participação de um terceiro personagem: Gabriel Zamora. O youtuber afirmou que a influencer estaria tendo um “comportamento fraudulento” por se autopromover em cima das atitudes de Charles que, para ele, não tem nada de errado. “Todos esses vídeos estão sendo feitos para mostrar James como esse ser humano horrível e eu estou confuso sobre o que aconteceu“, disse.

É justamente aqui que estamos de volta ao mais novo vídeo de Tati, intitulado de “Bye, sister” (“Tchau, irmã” em tradução literal). Nele, a jovem revela ter arranjado diversos acordos milionários para James, inclusive com ajuda do seu marido, e acusa o garoto de ser ingrato por sua má vontade em ajudar outras pessoas e não a convidar para participar de seus vídeos no YouTube, por exemplo, uma vez que ele era figurinha carimbada em seu canal.

https://www.youtube.com/watch?v=PoVZg4KjRxU

Como você tem o direito de pensar que é difícil? Você é um milionário de 19 anos. Você não consegue acordar e se preocupar com o quão injusto é seu trabalho. Isso é tão ridículo para mim. Saia do seu cavalo e tenha algum respeito. Você não tem nada para oferecer às pessoas que estão nessa indústria e esse é o triste fato“, solta ela. Westbrook ainda o acusa de ser um péssimo modelo para o seu público composto por adolescentes entre 12 e 14 anos, uma vez que ela acredita numa sexualização dos seus posts.

Para finalizar, Tati diz que só fez o vídeo porque Charles estava inventando mentiras sobre ela e iria vender essas informações para sites de fofocas. “Você me vendeu, mas você jogou fora nossa amizade. Você mentiu para mim, inventou uma história, você sabia que isso seria embaraçoso para mim. Nosso relacionamento nunca foi de transações. Eu nunca pedi nada a você em troca“, acusou.

No YouTube, James tinha mais de 16 milhões de seguidores, enquanto sua ex-amiga tem pouco mais de seis milhões de inscritos. Mas, após todo o escândalo vir à tona, o youtuber está assistindo seu número de seguidores cair exponencialmente. Até o fechamento desse post, ele já tinha perdido um milhão de “followers”.

Após todo o babado, ele abriu o coração e também postou um vídeo pedindo desculpas novamente. “Sinto muito por tudo que está acontecendo e por tudo que eu te fiz passar nas últimas semanas. Tati e seu marido me deram tanto amor, conselhos, oportunidades, um lugar para ficar, um ombro para chorar às três da manhã e apoio quando ninguém mais queria ou poderia“, começa.

Em certo momento, já bastante emocionado, ele lamenta as acusações da youtuber de que ele estaria usando da sua fama e sua sexualidade para manipular as pessoas e menciona más influências em sua vida. “Eu odeio saber que eu desapontei não só (meus fãs), mas duas pessoas que têm sido modelos para eu fazer isso (o trabalho de youtuber). Eu estive envolvido em muitas situações estranhas e únicas que deixaram as pessoas confusas ou chateadas. Eu aprendi da maneira mais difícil sobre em quem eu posso ou não confiar entre os garotos com quem ando… Tati realmente era uma das pessoas que sentava comigo e dizia como tudo parecia (visto) do lado de fora. Ela me avisou: ‘Ei, conversar com esses garotos pode te causar problemas um dia’. E ela estava certa“, afirmou sem citar nomes.

https://www.youtube.com/watch?v=9ws6nxMk6I0

A internet, claro, não perdoou e colocou o nome de James no topo dos trendic topics mundiais. São incontáveis memes, questionamentos, acusações e opiniões sobre o caso. E vocês, acham que ele vacilou com a amiga ou ela está com orgulho ferido??

https://twitter.com/_sensenlin_/status/1127065454705618944

Eu não consigo assistir a um vídeo normal do James Charles, o que faz ele pensar que eu assistiria um segundo sequer de um vídeo dele pedindo desculpas

Gente, que babado, hein?!