William Bonner comunica suspensão do jornalista Mauro Naves após envolvimento em caso Neymar; assista!

As denúncias de estupro e agressão envolvendo o jogador Neymar e a modelo Najila Trindade afetaram pessoas que, até então, não tinham qualquer motivo para terem seus nomes atrelados à polêmica. Nesta quarta-feira (5), o público do “Jornal Nacional” ficou surpreso pelo comunicado divulgado por William Bonner ao vivo, informando que o jornalista Mauro Naves havia sido suspenso da cobertura esportiva do canal devido seu envolvimento no caso do atleta.

Logo após a exibição de matérias que traziam as atualizações sobre as investigações das denúncias feitas contra Neymar Jr, William, que é editor-chefe do programa, explicou os motivos do afastamento do jornalista Mauro Naves. “O ‘Jornal Nacional’ publicou ontem a carta aberta à imprensa, divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Na carta, eles explicam que a reunião que tiveram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota, o pai de Neymar desmentiu essa informação“, começou o âncora.

Ele disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião. Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as alegações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje, ele relatou à Globo sua participação no episódio“, continuou Bonner.

Inclusive, o telejornal explicou os argumentos apresentados por Mauro sobre o que havia ocorrido. “Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade. Quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância“, informou o jornalista.

Neymar, Mauro Naves e William Bonner. Fotos: Getty; reprodução/TV Globo

Ao encerrar o comunicado, William Bonner fez questão de ressaltar as qualidades do profissional e finalizou informando sua suspensão por tempo de indeterminado. “Mauro Naves é um profissional excelente que já fez grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta dos seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes até que os fatos sejam devidamente esclarecidos“, encerrou.

Como explicamos aqui, Neymar está sendo acusado de ter estuprado e agredido a modelo baiana Najila Trindade durante relações sexuais que os dois tiveram em Paris, no mês passado. O jogador usou suas redes para se defender e dizer que estava sendo vítima de extorsão. “É necessário abrir e me expor para provar que realmente não aconteceu nada demais… Existem pessoas que querem se aproveitar, extorquir as outras pessoas, é realmente triste, doloroso“, falou.

Najila se defendeu e cedeu uma entrevista exclusiva ao “SBT Brasil” hoje. Na conversa com o jornalista Roberto Cabrini, a modelo reafirma que foi vítima de estupro e agressão, mesmo tendo ido ao encontro com o jogador com intenções sexuais. “A gente começou a trocar carícias, ficar, se beijar. Aí ele me despiu, até aí foi consensual, tudo bem. Depois, ele começou a me bater. Nos primeiros, eu falei ‘ok, estava tudo certo’, mas aí começou a machucar muito“, contou.