Barbie Ferreira abriu o jogo sobre sua saída de “Euphoria“. Durante uma conversa no podcast “Armchair Expert”, divulgada nesta segunda-feira (3), a atriz disse que ela e o criador da série analisaram o futuro de sua personagem no fenômeno da HBO e decidiram “mutuamente” pelo fim do contrato.
Ferreira estrelou as duas primeiras temporadas do programa como Kat Hernandez, uma estudante do ensino médio que luta com sua imagem corporal. Contudo, quando a atração retornou para seu segundo ano, houve rumores de que seu tempo de tela havia sido reduzido devido a uma tensão com o showrunner Sam Levinson. Mais tarde, o anúncio de que Barbie não voltaria para a terceira temporada colocou mais lenha na fogueira.
No entanto, a estrela negou que uma discussão com Levinson teria sido o motivo de sua despedida antecipada. “Quando as pessoas me perguntam sobre a segunda temporada, geralmente elas vêm até mim como se eu fosse uma espécie de vítima da segunda temporada e sempre digo: ‘Não, está tudo bem, juro'”, disse Ferreira. “Eu meio que fui sugada para esse drama que nunca pedi para participar e sobre o qual nunca falei. Tenho a ideia de que, se não sair, estou adicionando combustível a ele. Ele ganhou vida própria. Não acredite em tudo que você lê”, opinou sobre a suposta briga nos bastidores.
A estrela afirmou que foi uma “decisão mútua” para ela deixar a atração antes da terceira temporada, porque o arco da história de Kat havia acabado. “Acho que não havia um lugar para ela [Kat] ir”, explicou. “Acho que havia lugares onde ela poderia ter ido. Só não acho que se encaixaria no programa. Não sei se faria justiça a ela e acho que ambas as partes sabiam que eu realmente não queria ser apenas a melhor amiga gorda. Não quero interpretar isso e acho que eles também não queriam”, completou a jovem de 26 anos.
Na primeira temporada, Kat estava em uma jornada de autodescoberta e, a certa altura, se tornou uma cam-girl menor de idade. Mas sua história principal na parte seguinte foi muito menos interessante e, segundo a atriz, isso já foi reflexo de uma “luta” para encontrar uma trama para a personagem. “Eu sinto que com a segunda temporada e certas partes dela, senti que foi uma espécie de luta para ambas as partes. Sam, eu… foi uma luta para encontrar a continuação dela. Então, foi realmente muito doloroso de assistir e ver os fãs ficarem chateados”, lamentou.
Barbie também observou que filmar uma temporada de “Euphoria” levava cerca de nove meses, e ela deu a entender que na maior parte desse tempo não conseguiu trabalhar em outros projetos. Do ponto de vista da carreira, não fazia sentido desistir de quase um ano de filmagem em um programa em que seu papel se tornava cada vez mais limitado.
Ela concluiu: “Sam escreve sobre coisas com as quais ele se relaciona. Eu não acho que ele se relaciona com a Kat. Eu gosto de Kat, então posso seguir meu próprio caminho. No começo, eu pensei, ‘Oh, meu Deus, sou um fracasso. Sou uma perdedora’. Mas realmente tem sido uma coisa boa”.
Em agosto, a atriz anunciou em seu Instagram que não voltaria para o terceiro ano do seriado. “Depois de quatro anos incorporando a personagem mais especial e enigmática Kat, estou tendo que dizer um adeus com lágrimas nos olhos”, escreveu Ferreira. “Espero que muitos de vocês possam se ver nela como eu e que ela tenha trazido alegria para vocês ao ver sua jornada na personagem que ela é hoje. Coloquei todo o meu cuidado e amor nela e espero que vocês possam sentir isso”, continuou ela, antes de encerrar a nota com uma doce mensagem para sua personagem: “Te amo, Katherine Hernandez”.
A terceira temporada de “Euphoria” está programada para entrar em produção ainda este ano, para um provável retorno em 2024 à HBO. Confira a entrevista completa abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques