O intérprete do Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch, viveu momentos de tensão ao lado da esposa, Sophie Hunter, e os três filhos pequenos, ao ter a mansão em que moram invadida por um estranho com uma faca. De acordo com o Daily Mail nesta segunda-feira (29), o autor da invasão, um homem identificado como Jack Bissell, tinha 35 anos e era chef de cozinha de um hotel cinco estrelas na capital inglesa.
Segundo a publicação, o ator e a família estavam em casa quando o ex-chef do The Beaumont Hotel arrombou o portão do jardim e entrou, aos berros, na propriedade avaliada em mais de 3,5 milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais na conversão direta). Bissel teria arrancado o interfone da parede, cuspido no aparelho e feito uma série de ameaças terríveis à estrela, que podiam ser ouvidas do lado de dentro. “Eu sei que você se mudou para cá, espero que queime”, teria dito, segundo relatado pelo Daily Mail.
Antes de invadir a propriedade, Bissell estava em uma loja próxima, onde comprou dois pacotes de pão e disse a um lojista que iria invadir a casa do ator e queimá-la.
Uma fonte próxima à família contou ao jornal britânico como todos ficaram amedrontados: “Naturalmente, toda a família estava absolutamente apavorada e pensava que esse cara iria entrar e machucá-los”. A fonte também disse que o fato dos insultos serem direcionados “tornava tudo ainda mais assustador”.
Bissell fugiu do local, mas foi preso depois que a polícia encontrou seu DNA no interfone. Ele admitiu o crime no dia 10 de maio. Além de uma multa no valor de 250 euros (o equivalente a 1.342 reais), o ex-chef recebeu uma ordem de restrição de três anos que o proíbe de se aproximar da estrela de “Sherlock Holmes” e de sua família, e também da área em que vivem.
Apesar do casal e dos filhos não terem sofrido nenhum dano físico, o episódio deixou traumas. “Benedict e Sophie passaram muitas noites sem dormir desde então, temendo serem alvos novamente”, declarou o insider. Não se sabe, porém, quando a invasão ocorreu, nem as motivações do autor do crime contra Benedict.
Em 2015, Jack Bissell foi fotografado sendo algemado de cueca por policiais durante um protesto em Londres contra a intervenção militar na Síria. Ainda segundo o jornal, ele tem uma condenação anterior por roubo, três advertências por crimes contra a propriedade, um crime de ordem pública e outro envolvendo drogas.