Nosso coraçãozinho fica como depois de uma homenagem dessas?! O jornal Los Angeles Times divulgou nesta sexta-feira (21) o discurso feito pelo ator John Stamos no funeral do amigo, Bob Saget. O astro da aclamada série “Três é Demais” faleceu enquanto dormia no dia 9 de janeiro, horas depois de se apresentar em um show de comédia na Flórida, nos Estados Unidos.
John e Bob eram amigos há mais de décadas, desde que atuaram juntos na sitcom por 8 anos (1987-1995). No funeral do comediante, realizado na última sexta-feira (14), em Los Angeles, Stamos lamentou a morte do companheiro. “Meu Bob. Não estou pronto para aceitar que ele se foi. Eu não vou dizer ‘adeus’ ainda”, declarou.
O ator começou aclamando o show de stand up de Bob e ainda contou que sente a felicidade do amigo depois da apresentação. “Bob vai dormir sonhando quando nos encontraremos de novo – e ele está sorrindo. Eu sei em meu coração que ele está sorrindo, ainda ouvindo as risadas de algumas horas antes”, disse John.
Ele ressaltou o quão “vivo” Bob estava horas antes de sua morte e, claro, também arrancou risadas das pessoas presentes no funeral. “Pessoalmente, espero morrer depois de uma bela noite de amor com minha esposa, mas estou feliz que Bob não tenha ido por esse caminho. Como eu disse, prefiro que ele morra depois de fazer o que fez de melhor. Desculpe, Kelly [Rizzo, esposa de Saget]. Esse é o tipo de piada que Bob adorava”, brincou.
“Eu só queria que ele soubesse o quanto o mundo o amava quando ele estava aqui. Passei muitas noites tentando convencê-lo de quão amado ele realmente era (ou talvez fosse o contrário – ele tentando me convencer de quão amado ele era). Mas isso foi apenas uma fanfarronice de Bob. Não há como ele pensar que sua morte teria esse tipo de impacto. Esse é o tipo de cobertura que dialoga com alguém que se conecta genuinamente com as pessoas, e não apenas por um momento, mas por gerações”, continuou.
John trouxe à tona também o quão próximos eles eram desde que fizeram “Três é Demais”. “Uma das grandes honras da minha vida é estar associado a ele neste momento”, disse. Ele ainda relembrou a postagem de Bob em seu aniversário, em agosto do ano passado. “Dizer que somos como irmãos é um eufemismo. Passamos por tanta coisa juntos há 35 anos. Altos, baixos – o normal que você passa com as pessoas mais próximas em sua vida. Mas o que tenho a dizer aqui é como tenho sorte de ter John em minha vida”, escreveu Saget na publicação.
“Eu posso ler isso todos os dias pelo resto da minha vida”, disse Stamos. Em seguida, ele relembrou o início da amizade: “Como reza a lenda, Bob e eu não nos demos muito bem quando começamos ‘Três é Demais’. Nós tínhamos diferentes estilos de atuação e de como abordávamos cada cena. Não demorou muito para nos encontrarmos e nos respeitarmos profissionalmente e criativamente com o passar dos anos.”
Ele continuou: “Quando começamos ‘Três é Demais’, eu tinha 20 e poucos anos e não tinha nenhuma preocupação no mundo. Meu quintal era a Disneylândia. Mas a vida faz o que faz, e quando as coisas desabaram, a última pessoa na Terra que imaginei que seria minha rocha, tornou-se exatamente isso. Quando perdi meus pais, Bob estava lá para mim como nenhum outro. Ele estava lá ao longo de divórcios, mortes, desespero e dias sombrios. Ele estava lá ao longo do amor, casamento, uma criança e tempos brilhantes. Ele era meu salva-vidas”.
O ator ainda contou como foi quando recebeu a notícia da morte do amigo. “Quando a notícia saiu, eu me despedacei. Me senti inútil para ajudar alguém. Mas minha esposa solidária [Caitlin McHugh] me pegou, me jogou no carro e dirigiu até a casa de Bob e Kelly. Isso é o que Bob teria feito se fosse o contrário. Eu escapei para o quintal sozinho. Seu último charuto estava em um cinzeiro ao lado da jacuzzi. Ventava e o tempo estava ameno. Olhei para o céu e disse: ‘Baby, por favor, me dê um sinal lá de cima’. (Eu o chamei de Baby porque foi assim que ele salvou seu contato no meu telefone anos atrás.) ‘Diga-me que você está bem. Diga-me para não me sentir mal’”, relembrou.
John contou que, de repente, um beija-flor veio voando e pousou em uma árvore em sua frente. “Eu sempre senti que os beija-flores representavam meus pais, e este definitivamente era minha mãe, que tinha cabelos ruivos: ela tinha penas vermelhas brilhantes em volta do pescoço como um lenço. Ela me garantiu que Bob estava bem e que parasse de procurar sinais patetas. (Que rude!) Então ela voou para cima e para longe. Eu quero sinais de Bob, droga! Eu quero ser assombrado por ele! O vazio é enlouquecedor!”, lamentou dizendo que o amigo está em paz.
E, por fim, John ainda disse que Bob vai estar sempre presente em sua vida. “Passei dias me recusando a deixá-lo ir. Mas agora estou começando a perceber que não preciso. Eu não tenho que dizer adeus porque ele nunca vai sair do meu coração. E vou continuar a falar com ele todos os dias e deixá-lo saber o que ele significa para mim”, declarou.
“Bob, nunca terei outro amigo como você. Você sempre será meu melhor amigo. Você é meu novo anjo da guarda – um anjo da guarda com a boca mais suja e um coração tão grande e benevolente como sempre. Eu te amo bebê”, concluiu.
Morte
Segundo o TMZ, apesar da forma trágica como o corpo do comediante foi encontrado, fontes próximas à investigação afirmam que ele não sofreu. Evidências apontam que Saget perdeu a vida enquanto dormia. Ao site, o contato anônimo revelou que Bob estava “encolhido na cama” quando seu corpo foi descoberto, por volta das 16h do domingo (horário local). Conforme divulgado anteriormente, as luzes de seu quarto no Ritz-Carlton Hotel em Orlando estavam apagadas.
Embora a causa da morte não tenha sido divulgada – o resultado oficial deve demorar cerca de 10 a 12 semanas – a teoria dos investigadores é de que Saget sofreu um derrame ou um ataque cardíaco enquanto dormia. Ele havia acabado de se recuperar da Covid-19, mas pessoas próximas afirmaram que o ator parecia bem nos dias que antecederam seu falecimento.