Mais de um mês após a morte de Brian Tarantina, o chefe do departamento médico legista de Nova York confirmou que o ator de “Gilmore Girls” e “Marvelous Mrs. Maisel” faleceu por conta de uma overdose acidental.
De acordo com o TMZ, os legistas determinaram que Brian morreu de overdose devido a mistura de múltiplas drogas, incluindo a mais perigosa de todas, fentanil. Além dela, foram encontradas no sistema do ator cocaína, heroína e o medicamento controlado Diazepam.
Apesar da combinação de tantas drogas, o departamento médico determinou que o artista não tinha a intenção de cometer suicídio e classificou a morte como acidental.
Brian faleceu no dia 2 de novembro em seu apartamento em Nova York. O TMZ foi o primeiro a reportar o caso, revelando que o corpo foi encontrado pela sobrinha do ator, estirado no sofá por volta de 12h30. Ela acionou policiais e paramédicos, mas ele morreu no local.
Na época, a morte já estava sendo encarada como provável overdose, uma vez que uma substância branca, parecida com cocaína, foi encontrada próxima ao corpo. Ele tinha 60 anos.
Um representante do ator contou à revista PEOPLE que ele “estava doente, tinha estado no hospital e estava se recuperando do que parecia um problema de coração”.
Desde 2017, Tarantina fazia parte do elenco de “Marvelous Mrs. Maisel” como Jackie, o mestre de cerimônias do clube de comédias Gaslight. Este ano, ele participou do filme “Rainhas do Crime”, ao lado de Melissa McCarthy, Tiffany Haddish e Elisabeth Moss.
Brian ainda atuou como o policial Clay Mulaney em “Infiltrado na Klan”, de 2018, e fez participações nas séries “Gilmore Girls”, “The Good Wife” e “Law and Order”. Nossos sentimentos para toda sua família, amigos e fãs do artista.