Caio Castro e Grazi Massafera desmentem casamento secreto nas Maldivas, e jornalista rebate

Na madrugada dessa quinta-feira (12), Caio Castro fez uma live em seu Instagram, desmentindo uma notícia de que teria se casado secretamente com Grazi Massafera durante uma viagem pelas Ilhas Maldivas. O ator ainda criticou a jornalista responsável pela publicação e lamentou que a história tenha sido reportada também no SBT.

Na última segunda feira (09), uma matéria de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, dizia que o casal participou de uma cerimônia religiosa simbólica no local paradisíaco, ritual semelhante ao feito por Di Ferrero e Isabeli Fontana. Segundo a jornalista, Caio teria contado a novidade para alguns amigos ao voltar para o Brasil.

O que deu força aos boatos foram fotos feitas por paparazzi, que mostravam os pombinhos saindo de um jantar romântico, de mãos dadas e usando alianças nas mãos esquerdas. “O assunto é um pouco engraçado, mas ao mesmo tempo, eu me preocupo. Decidi fazer essa live para gente ver a que ponto estamos nos dias de hoje”, iniciou o galã, no vídeo ao vivo.

“Essa semana estava sem muito o que fazer e me deparei com essa notícia. Fui procurar quem era Fábia Oliveira. Eu não a conhecia. Pra quem não sabe, ela era assessora do Leo Dias, no jornal O Dia. Então, por aí, eu já vejo qual a credibilidade da pessoa, por trabalhar com ele”, alfinetou.

O programa “Fofocalizando”, do SBT, do qual Fábia integra a equipe, também noticiou a história do suposto casamento. Sabendo disso, Caio criticou a emissora pelo sensacionalismo e por propagar histórias falsas. “Obviamente, eu não me casei, eu não fiz cerimônia religiosa nas Maldivas, eu estava lá de férias. O que me preocupa um pouco é um veículo desse, num canal nacional desse porte, que é o SBT – emissora na qual já participei e tenho uma relação familiar de anos – qual a responsabilidade do canal, do programa em si, para dar aval e voz para uma pessoa que criou, arquitetou uma história na cabeça e simplesmente jogou na mídia?”, indagou.

Flagrado junto de Grazi desde o fim de 2019, o ator da Globo ainda acrescentou: “Até então eu tava achando graça, mas a questão é, não é só uma brincadeira, isso é muito sério. É uma coisa que não existe, que não existiu e é escrito de uma maneira até crível, com fatos e informações”.

Por fim, Caio explicou que não queria prejudicar o trabalho alheio, mas sentiu a necessidade de se pronunciar para que isso não se repetisse. “Essa notícia não prejudica ninguém, mas quem garante que essa pessoa não vai inventar alguma coisa que possa prejudicar alguém futuramente? Minha questão é um pouco séria nesse sentindo, a internet dá esse poder de resposta e dá uma voz. Minha questão é, qual a responsabilidade de deixar esse tipo de coisa acontecer? Se tornou algo tão grande que as pessoas da família vieram me perguntar porque não foram convidados pro meu casamento”, completou.

Grazi também se posiciona

Massafera, por sua vez, também se manifestou, através de uma publicação no Instagram. Nela, a atriz negou ter se casado, ganhado um carro de presente do namorado e ter comprado um enxoval. “A única verdade é que estou preocupada com o corona vírus. Vamos voltar nossa energia para o que é real e que, de fato, realmente importa”, comentou. Em sua legenda, a loira ainda garantiu: “Geralmente não rebato esse tipo de notícias, mas não sei o que podem escrever amanhã”.

Jornalista garante veracidade e dispara contra Caio

Em uma série de vídeos, Fábia se justificou e garantiu que as informações seriam verídicas. “Perguntei sim ao empresário dele se ele havia se casado com a Grazi nas Maldivas, e o empresário disse que não falava sobre a vida pessoal de Caio. Uma pessoa educadíssima! Procurei a assessoria da Grazi, que me deu a mesma resposta. Mas ele (Caio) comentou sobre o casamento sim, durante uma campanha que ele fez quando voltou das Maldivas, e tinha uma pessoa minha lá”, declarou.

A jornalista ainda disparou que Castro já havia negado outros fatos no passado, recordando até de um episódio envolvendo um filho do ator. “Vale lembrar que Caio Castro não é uma pessoa que pode dizer que o outro está mentindo, né?! Ele negou que tinha ficado com a Grazi Massafera, negou que namorava com a Grazi… se vocês buscarem, em 2013, ele negou um filho! Filho! Alguém nega filho, gente?! Ele disse que não tinha engravidado uma moça chamada ‘Nilze’, não me lembro direito o nome dela, mas a gente deu na coluna, na época”, concluiu.

Em 2013, Caio chegou a registrar a filha, fruto de um relacionamento que viveu com Naise Francine Aquino. Segundo o site Ego, a bebê, vítima de uma má formação, faleceu três dias após o nascimento.