Hugo Gloss

Câmera de segurança mostra vizinhos apontando faca e garrafa para apartamento de Eddy Jr.; assista

Eddy Jr Racismo Câmeras

Eddy Jr Racismo Câmeras

Nesta terça-feira (18), Eddy Jr. chocou seus seguidores ao compartilhar um ataque racista vindo de uma de suas vizinhas. Agora, o g1 divulgou imagens do circuito interno do condomínio que mostram a mesma mulher e seu filho, portando uma faca e uma garrafa, na frente do apartamento do humorista.

De acordo com o portal, os flagras foram registrados nos dias 1º e 7 de setembro. O primeiro vídeo, feito por volta das 3h50 da madrugada, mostra o filho da moradora segurando uma faca na porta de Eddy. O homem aparece nervoso e chega a gritar pelo nome do humorista. Em seguida, o vizinho surge brincando como se estivesse enfiando a faca em algo. Depois de cerca de um minuto, ele vai embora. Um pouco depois, um funcionário do condomínio aparece para conversar com Eddy, que mostra algumas gravações em seu celular.

Já nos registros do dia 7, a mulher aparece ao lado do filho no local. Em um primeiro momento, o homem porta uma faca amarrada na bermuda, e os dois ficam por pouco tempo na frente do apartamento de Jr. Instantes depois, no entanto, eles voltam – dessa vez, com uma garrafa na mão. Em seguida, duas pessoas que trabalham no prédio chegam ao local. Depois dos episódios, Eddy fez um boletim de ocorrência contra os moradores.

Veja:

https://twitter.com/MidiasSo/status/1582737266975596545

Entenda o caso

Nesta segunda-feira (18), Eddy Jr. postou um vídeo em que a vizinha aparece proferindo diversos xingamentos de cunho racista contra ele, como “macaquinho” e “neguinho perigoso“. Ela ainda diz que o humorista “mete medo” em todo mundo do condomínio por conta de sua “agressividade”, e se recusa a subir no mesmo elevador que ele.

Era 2h da manhã, desci com a minha cachorra para ela fazer as necessidades. Na hora que eu ia subir, encontrei com essa vizinha. Foi uma coincidência muito grande. Eu ia entrar no elevador, e ela disse que não ia entrar no mesmo elevador que eu. Eu poderia usar o elevador do lado, mas não sou obrigado a mudar de lugar só porque uma mulher racista não quer que eu use o mesmo elevador que ela“, explicou o humorista para o SPTV da manhã de quarta (19).

Antes de eu começar a gravar, ela falou várias coisas. Ela falou várias vezes: ‘Como você tem dinheiro para morar aqui?’, ‘Não sou obrigada a morar no mesmo lugar com esse tipo de gente igual você’“, continuou.

Ele também explicou como se iniciou a briga com a moradora. “Me mudei para esse apartamento no final de fevereiro. Quando chegou março ou abril, os porteiros começaram a ligar, quando eu estava dormindo, reclamando de barulho. Mas eu estava dormindo. Foi assim durante vários dias na semana. Às vezes, ligava duas vezes na mesma noite. Houve uma reclamação até num dia em que eu não estava em casa“, pontuou.

Eu nunca tinha nem visto ela. Aí chegaram duas notificações de multa pra mim por importunação e barulho. A minha advogada pediu para ler o livro de reclamações do prédio e tinha muitas reclamações dessa vizinha sobre mim. Mas eram umas reclamações absurdas. Ela falava que eu desligava a máquina de lavar dela, falou que eu hackeei a internet da casa dela, que eu desligava o fogão dela. Alegou que eu a deixei sem gás. O condomínio até retirou as multas“, contou.

Ao g1, a assessoria do influencer revelou que, desde então, ele deixou o apartamento em que vive. Nesta quarta-feira, Eddy deve ir até a delegacia denunciar o caso. “Espero que a Justiça tome a devida atitude que tem que ser tomada. Como eu sofri ameaça, minha advogada me orientou a sair de lá. Mas o mais triste é que estou trabalhando desde 2016 com internet, tentando ganhar dinheiro. Agora que deu certo, que comecei a ajudar a minha família, preciso sair da minha própria casa por causa de pessoas racistas. Isso me deixa muito mal“, afirmou o comediante, que declarou que deixará definitivamente o prédio.

Homem aparece empunhando uma faca na porta de Eddy Jr. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Em um processo extinto feito pela mulher contra o condomínio e o humorista, a vizinha alega que se mudou para o prédio em 2019. Nos documentos, obtidos pelo g1, ela afirma que seu filho tem deficiência intelectual leve diagnosticada por médicos.

Em sua versão, ela aponta sofrer desde 2021 com barulhos vindos da casa do influenciador. “Tentei medir o barulho, mas como meu celular foi hackeado, alguém desligou cinco vezes. Também bloquearam nosso computador“, informou à Justiça. O condomínio chegou, inclusive, a abrir um BO em uma das ocasiões.

Sair da versão mobile