Camila Coutinho se pronuncia após ser citada em planilha viral; leia a íntegra

A influenciadora disse que a planilha tem origem “anônima e não apurada”

ouça este conteúdo

A empresária e produtora de conteúdo Camila Coutinho se pronunciou nesta terça-feira (28) sobre a planilha do “exposed” de influenciadores. O nome dela apareceu entre os citados no documento em que profissionais da publicidade contaram supostas experiências de trabalho entre contratantes e influenciadores. As críticas sobre Camila foram negativas.

Em uma nota publicada no Instagram, a empresária se referiu à planilha como um documento de origem “anônima e não apurada”. Além disso, ela disse que os comentários sobre ela são “sérios e contrários” aos seus valores profissionais. “Nos últimos dias, fomos surpreendidos por uma planilha anônima e não apurada, que traz relatos sérios contrários aos meus valores pessoais e profissionais, além de informações até então desconhecidas por mim e pela minha equipe”, iniciou ela.

Camila ainda destacou ao longo do texto a importância da sua experiência no mercado. “Em quase 20 anos de carreira, criando negócios, profissões e formatos que não existiam antes no mercado, sempre busquei contribuir para a profissionalização do setor mesmo diante de tantas mudanças”, continuou.

“Durante esse período, eu tive a oportunidade de trabalhar com mais de 500 marcar e sinto muito orgulho do que construímos até aqui, bem como as pessoas que pudemos envolver de alguma forma nessa jornada: marcas nacionais iniciantes, colegas influenciadores, outros empreendedores de diversos segmentos, funcionários e ex-funcionários que admiro profundamente”, pontuou ela.

Continua depois da Publicidade

“Aos 37 anos, meu papel se encontra dividido. Além de entreter e traduzir o que penso em conteúdo para minha audiência nas redes sociais, assumi um novo papel, completamente diferente e bem mais complexo: liderar e trazer resultados para uma empresa de varejo independente, 100% financiada por mim. Nos últimos anos, aprendi mais sobre negócios – e sobre mim mesma – do que em toda a minha vida até agora. Erros e acertos fazem parte de qualquer trajetória e seguirei empenhada em agir de forma transparente”, destacou Camila.

Ela também afirmou que a situação do “exposed” dos influenciadores foi uma oportunidade para todos refletirem sobre suas atitudes no mercado de trabalho. “Interpreto este momento como uma grande oportunidade para refletir sobre como avançar ainda mais na profissionalização deste setor. A planilha evidencia, de forma clara, a necessidade contínua de promover o diálogo entre cada elo que compõe a cadeia da indústria, fazendo jus à sua importância no mercado de marketing e comunicação, concluiu.

Postagem com pronunciamento de Camila Coutinho. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Continua depois da Publicidade

Após a repercussão da planilha, outros influenciados se manifestaram sobre as críticas feitas pelos profissionais com que supostamente já trabalharam. Rafa Uccman, Lucas Rangel, Isaías, Déia Freitas e Eliezer foram alguns deles. Clique aqui para conferir o que eles falaram sobre a situação.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques