Camila Mendes e Cole Sprouse lamentam morte de Luke Perry, colega de “Riverdale”, com mensagens emocionantes

Após a equipe de “Riverdale” dedicar o episódio de ontem (6) ao astro Luke Perry, seus colegas de elenco na série continuam a prestar suas homenagens ao ator, que faleceu aos 52 anos na segunda-feria (4), após ser internado por conta de um grave AVC.

Nesta quinta-feira (7) foi a vez de Camila Mendes escrever palavras de carinho para o companheiro na série, que interpretava Fred Andrews. “Ele cuidou de todos nós. Um homem autêntico que teve prazer em nos oferecer sua orientação e sabedoria“, começou a intérprete de Veronica Lodge na legenda de uma foto publicada no Instagram.

Sua presença era reconfortante; ele tinha a capacidade de fazer você se sentir confortável e à vontade segundos depois de vê-lo. Nunca esquecerei o choque coletivo e a angústia que sentimos quando as notícias foram divulgadas no set. Nós perdemos um amigo querido. Meu coração dói por sua família e por qualquer pessoa que tenha tido o prazer de conhecê-lo. Descanse em paz, Luke. Embora você não esteja mais por perto para me envolver no calor do seu abraço, eu ainda consigo lembrar como era. Sempre que pensar em você, vou lembrar desse sentimento“, concluiu Camila.

Quem também falou sobre Luke foi o astro Cole Sprouse, que interpreta o Jughead na série. Em entrevista à People no tapete vermelho de seu novo filme “A Cinco Passos de Você” nesta quinta-feira (7), ele foi questionado sobre quais memórias de Perry ele manterá para sempre. “Há mil coisas. Todos nós somos… eu não acho que houve uma única coisa ruim que eu já ouvi falar sobre esse cara, verdadeiramente. Ele é tão amado. A Califórnia está chorando agora mesmo”.

Estávamos todos tão próximo a ele e todos nos importávamos tanto com ele. Ele tinha essa maneira de falar que era tão apaixonada, e ele falava bem aqui na sua cara. Ele chegava muito perto e imediatamente removia todas as suas barreiras, era esse jeito bonito de falar, e ele se agarrava a tópicos com tanta paixão. Estamos todos no processo de luto, mas ele parece mais o tipo de cara que gostaria que todos nós comemorássemos suas histórias engraçadas, em vez de ficarmos nos lamentando, e eu tenho um tremendo respeito por sua família, que pediu muita privacidade neste momento. Então, sim, nada além de respeito“, completou Sprouse.

A maravilhosa Madelaine Petsch, que vive Cheryl Blossom, também foi outra que lamentou a morte do companheiro de cena. “Ainda em descrença absoluta, você faz muita falta, Luke. Eu me sinto tão sortuda de ter conhecido você”, escreveu ela em seu Twitter hoje (7).

Ontem, a atriz já havia prestado uma homenagem ao ator no Instagram. “Luke, eu tenho muita sorte de ter te conhecido e chegado tão perto de você nestes últimos 3 anos. Você foi uma luz em nossas vidas; a alma mais genuína e gentil que eu conhecerei. Desde o primeiro dia deste show você foi o mentor mais incrível para mim. Obrigada por me ensinar não apenas sobre esta indústria, mas também sobre bondade e ser uma família e como fomentar e nutrir essas relações importantes… você era o melhor absoluto nisso. Eu te amo, Luke, sentirei para sempre sua falta e daqueles doces beijos na testa”.

Como falamos aqui, a musa Lili Reinhart foi uma das primeiras a lamentar a morte do ator. Pelo Twitter, a intérprete de Betty Cooper se mostrou bastante emocionada com o falecimento do colega e revelou que vai ser difícil não tê-lo mais na produção. “Estou achando difícil entender que ele não vai mais estar por perto para dar longos abraços e dividir sua sabedoria e bondade com todos nós. Estou pensando na família dele. Nos seus filhos. Rezo para que eles se curem e encontrem paz nessa perda devastadora”, escreveu Lili. Poucos minutos depois, ela publicou outra mensagem, mais curta: “Simplesmente não consigo acreditar”.

Luke Perry, que estava internado desde o dia 27 de fevereiro por conta de um grave AVC, faleceu na última segunda-feira em Los Angeles. O astro de “Riverdale” e “Barrados no Baile” tinha 52 anos. Os médicos haviam sedado o ator na esperança de dar ao corpo dele uma chance de se recuperar do trauma do derrame. No entanto, o dano foi muito extenso e ele não aguentou.

Ele estava cercado por seus filhos, Jack e Sophie, a noiva Wendy Madison Bauer, a ex-esposa Minnie Sharp, a mãe Ann Bennett, o padrasto Steven Bennett, o irmão Tom Perry, a irmã Amy Coder, e outros amigos próximos. A família agradece a todo o apoio e orações que foram dedicados a Luke ao redor do mundo, e respeitosamente pede privacidade neste período de luto”, disse um comunicado de seus representantes.

No Instagram, a equipe da série declarou: “Nós estamos profundamente tristes pelo falecimento de Luke Perry. Um membro adorado da série “Riverdale” e da família CW, Luke era tudo que você esperava que ele fosse: um profissional incrivelmente cuidadoso com um coração gigante, e um amigo verdadeiro para todos. Uma figura paternal e um mentor para o elenco jovem da série, Luke era incrivelmente generoso, e ele espalhava amor e gentileza no set. Nossos pensamentos estão com a família dele neste período difícil”.

Que ele descanse em paz.