TV / Séries

“Riverdale”: Luke Perry ganha homenagem em primeiro episódio exibido após sua morte; confira!

Raphael Amador - Publicado em 07/03/2019 às 0:41
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Noite de homenagem em “Riverdale”. O astro Luke Perry, que faleceu na última segunda-feira (4) após sofrer um grave AVC, foi homenageado no episódio desta quarta-feira (6), o primeiro a ir ao ar após sua morte. O capítulo foi dedicado ao ator que interpretou o personagem Fred Andrews, pai de Archie (KJ Apa), nas três temporadas da série.

Após o término do episódio, uma carta “in memoriam” surgiu com seu nome e os anos de seu nascimento e falecimento (1966-2019). [Alerta Spoiler!] Filmado semanas antes e intitulado “Chapter Forty-Nine: Fire Walk With Me”, o episódio foi o 14º da terceira temporada e mostrou Perry de forma breve como Fred, ajudando Archie depois que ele foi esfaqueado por um menino sem-teto que ele acolheu. Veja o print da homenagem abaixo:

(Foto: Reprodução/The CW)

Pelo Twitter, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa anunciou que o episódio desta quarta-feira e todos os outros pelo resto da série seriam dedicados a Luke, compartilhando uma foto antiga do ator com o elenco e se referindo a ele como “nosso coração, sempre“.

Passando por fotos no meu caminho para o set. [Fotos] Dos primeiros dias. Com o Luke no meio. Nosso coração, sempre. Este episódio de #Riverdale terá Fred fazendo o que ele faz melhor – ajudando Archie. O episódio é dedicado a Luke, como todos os episódios serão pelo resto de nossa série“, escreveu Aguirre-Sacasa.

Luke Perry, que estava internado desde o dia 27 de fevereiro por conta de um grave AVC, faleceu na última segunda-feira em Los Angeles. O astro de “Riverdale” e “Barrados no Baile” tinha 52 anos. Os médicos haviam sedado o ator na esperança de dar ao corpo dele uma chance de se recuperar do trauma do derrame. No entanto, o dano foi muito extenso e ele não aguentou.

Ele estava cercado por seus filhos, Jack e Sophie, a noiva Wendy Madison Bauer, a ex-esposa Minnie Sharp, a mãe Ann Bennett, o padrasto Steven Bennett, o irmão Tom Perry, a irmã Amy Coder, e outros amigos próximos. A família agradece a todo o apoio e orações que foram dedicados a Luke ao redor do mundo, e respeitosamente pede privacidade neste período de luto”, disse um comunicado de seus representantes.

No Instagram, a equipe da série declarou: “Nós estamos profundamente tristes pelo falecimento de Luke Perry. Um membro adorado da série “Riverdale” e da família CW, Luke era tudo que você esperava que ele fosse: um profissional incrivelmente cuidadoso com um coração gigante, e um amigo verdadeiro para todos. Uma figura paternal e um mentor para o elenco jovem da série, Luke era incrivelmente generoso, e ele espalhava amor e gentileza no set. Nossos pensamentos estão com a família dele neste período difícil”.

Além de “Riverdale”, Luke também fez sucesso na série “Barrados no Baile”, na qual interpretou o papel de Dylan McKay por dez temporadas. Que ele descanse em paz.