Em entrevista para a Caras, publicada nesta quinta-feira (6), Camila Queiroz falou sobre os assédios que sofreu quando interpretava Angel na primeira temporada de “Verdades Secretas”, de 2015. A atriz revelou que chegou a ser abordada de forma agressiva por homens, que a confundiam com sua personagem.
“Fiz 22 anos durante a novela e pude me conhecer melhor como mulher, mas tem um lado ruim porque sofri muito assédio. Homens que, no aeroporto ou na rua, me confundiam com a personagem. Faziam gestos, passavam a mão em mim“, relembrou.
Ela comentou que “demorou muito” para que essas atitudes deixassem de ser tão “agressivas e recorrentes“. “Você pensa: ‘É sério que isso está acontecendo mesmo?’, ‘Estão me confundindo com a Angel?’, ‘Acham que faço book rosa também?’. Mas não permito mais que isso ocorra em hipótese alguma. É uma pena que aconteça. Com o tempo, a gente aprende a se posicionar“, pontuou. “Uma personagem que tinha uma sexualidade aflorada não é justificativa para sofrer assédio“, ressaltou.
Apesar dos pontos negativos, a artista admite que interpretar a personagem mudou sua vida. “Ela me trouxe até aqui. Vivia em Nova York, tinha uma carreira na moda e sentia necessidade de fazer coisas novas. Eu era obcecada por novelas. Quando fiz a Angel, minha vida se transformou. Tenho muita gratidão pelo diretor Mauro Mendonça Filho, que me profissionalizou como atriz, e o autor Walcyr Carrasco“, afirmou.
Durante a conversa, Camila também falou sobre sua polêmica saída da Globo. Em novembro de 2021, ela foi desligada da empresa depois de problemas contratuais. “Tenho muita gratidão pela Globo. Nossa história é linda e muito intensa. Todos os pontos foram elucidados e temos uma relação respeitosa“, informou.
Camila ainda relembrou os receios que muitos tinham com a sua estreia nas telinhas. “Existia uma tensão de lançar uma atriz nova. Minha preocupação era superar as expectativas das pessoas que tinham confiado em mim. Precisava dar certo. E deu tão certo que teve a segunda parte“, declarou.
Por fim, a paulista comentou seu casamento com Klebber Toledo, com quem está junto desde 2016. Atualmente, o duo apresenta “Casamento às Cegas”, da Netflix. “Não é tudo perfeito sempre. Nos acostumamos a ficar juntos e, quando estamos longe, sentimos falta. Talvez, o segredo seja que a gente se divirta muito. A gente é muito amigo, cúmplice, parceiro. Nos conhecemos no trabalho e é assim que funciona para nós. Só precisamos saber separar as coisas, quando não falar de trabalho, ter bom senso e consciência disso. Também é importante pontuar os momentos para ter uma vida normal, tomar café, jantar, ir ao cinema… Sem pensar no trabalho“, refletiu.
Já sobre os planos de ter filhos, a atriz afirmou que, no momento, não está entre as suas prioridades. “A gente fala muito disso, mas não temos agenda. Não paramos de trabalhar, tem muita coisa acontecendo, projetos… Somos workaholics. Está no radar, queremos, mas não planejamos para agora“, explicou.