ouça este conteúdo
|
readme
|
Oi, sumida! A cantora Duffy fez a alegria dos fãs, nesta quarta-feira (26), e reapareceu nas redes sociais após se manter afastada da mídia por quase uma década. Dona do hit “Mercy”, que fez um sucesso estrondoso em 2008, ficou longe dos holofotes depois de ser vítima de sequestro e estupro.
A britânica de 40 anos, cujo nome de registro é Aimée Anne Duffy, dublou um trecho do remix de “Mercy”, em publicação de um artista chamado E.motion, tanto no Instagram quanto no TikTok.
De acordo com o perfil na rede social, o remix será lançado em breve. “Alguns de vocês perguntaram se Duffy estava realmente fazendo um remix UK Garage [gênero musical do Reino Unido]…“, escreveu.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
A cantora já havia ensaiado uma reaparição em 2024, quando publicou um texto motivacional em seu Instagram. “Você vai perceber um dia: a felicidade nunca teve a ver com seu trabalho, seu diploma ou estar em um relacionamento“, escreveu ela, na época, sem mostrar o rosto.
Sequestro e estupro
Duffy fez bastante sucesso no final dos anos 2000. Seu disco de estreia, intitulado “Rockferry”, foi aclamado pela crítica e, no ano seguinte ao lançamento, foi premiado com o Grammy de “Melhor Álbum Pop”. Ela, entretanto, acabou abandonando os holofotes e só explicou o motivo em fevereiro de 2020, quando revelou que sofreu um sequestro e foi vítima de estupro.
“Vocês podem imaginar a quantidade de vezes que pensei em escrever isso. Do jeito que eu escreveria, como me sentiria depois disso. Bem, não sei ao certo por que agora é a hora certa, e por que é emocionante e libertador para eu falar. Eu não posso explicar. Muitos de vocês se perguntam sobre o que aconteceu comigo, para onde eu desapareci e o porquê. Um jornalista entrou em contato comigo, encontrou uma maneira de me encontrar e eu contei tudo a ele no verão passado. Ele foi gentil e isso fez com que eu me sentisse bem em finalmente falar“, escreveu Duffy, no Instagram.
“A verdade é que, por favor, confiem em mim. Estou bem e segura agora, fui estuprada, drogada e mantida em cativeiro por alguns dias. Claro que eu sobrevivi. A recuperação levou tempo. Não há uma maneira clara de dizer isso. Mas posso dizer-lhes, na última década, os milhares e milhares de dias que me comprometi a querer sentir o sol novamente em meu coração, o sol agora brilha“, declarou a cantora, dando sinais de como o pesadelo impactou em sua vida nos últimos anos.

Dias depois, Duffy divulgou uma carta aberta com mais detalhes sobre o ocorrido. Ela revelou que foi drogada em um restaurante, no dia de seu aniversário e, depois, mantida intoxicada por mais quatro semanas. Além disso, mencionou que o abusador a levou para outro país. “Não me lembro de entrar no avião e voltei na traseira de um veículo em movimento. Fui colocada em um quarto de hotel e o criminoso voltou e me estuprou. Lembro-me da dor e de tentar ficar consciente na sala depois que aconteceu“, revelou.
Ao final da postagem, ela garantiu que estava pronta para encarar o mundo novamente, depois de anos se curando. “Eu precisava me libertar. Estou compartilhando isso porque estamos vivendo em um mundo machucado, e não tenho mais vergonha de dizer que algo me feriu. Por mais sombria que seja minha história, falo de coração, pela minha vida e pela vida de outras pessoas que sofreram o mesmo. Espero que os conforte“, finalizou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques