Carlinhos Maia

Carlinhos Maia: Polícia aponta estratégia usada por bandidos para invadir apartamento do influencer e driblar as câmeras

Os responsáveis pelo furto ainda teriam pulado o muro do condomínio de luxo, mas os seguranças do local não perceberam o momento da invasão

Mais pistas sobre o arrombamento do apartamento de Carlinhos Maia, que aconteceu no sábado (28), em Maceió (AL), foram reveladas. De acordo com informações divulgadas pelo apresentador da Record TV Luiz Bacci nesta quarta (1º), os bandidos usaram perucas e óculos escuros para enganar os seguranças do condomínio de luxo.

As primeiras imagens das câmeras de segurança mostram os bandidos na garagem do primeiro piso do condomínio, com os rostos cobertos por bonés e máscara de proteção contra covid-19. Em seguida, eles seguiram em direção ao quarto andar, onde moram Carlinhos e o marido, Lucas Guimarães. No entanto, um fato que chamou a atenção da Polícia Civil de Alagoas é que algumas imagens ficaram embaçadas. A estratégia usada pelos criminosos foi apontar uma lanterna diretamente para as câmeras de segurança. Por isso, é cogitado que uma quadrilha especializada em assaltos na região tenha feito a invasão.

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães
Bandidos que invadiram apartamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães usavam peruca e óculos escuros. (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com Guimarães, os bandidos forjaram um arrombamento pela porta de entrada para despistar a investigação. A priori, a polícia cogitava que um homem e uma mulher seriam os responsáveis, mas agora também trabalham com a possibilidade de serem dois homens vestidos com roupas femininas.

Nas redes sociais, Carlinhos contou que está aflito por possivelmente conhecer os criminosos. “Continuem rezando para dar tudo certo. A polícia está com várias informações. Minha agonia maior é descobrir que é alguém conhecido, gente que eu possa ter ajudado, recebido na minha casa. Tenho direito de ficar fragilizado é meu lar, minha casa, meu lugar”, afirmou. Ao todo, foram roubados cerca de R$ 5 milhões em itens, como bolsa, relógio e jóias.