Em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo (27), Carolina Dieckmann relembrou o episódio do vazamento de suas fotos íntimas, em 2012. O caso fez com que uma lei com o próprio nome da atriz fosse sancionada contra crimes cibernéticos. Aos 44 anos, a estrela que está voltando para as novelas com a próxima obra das 19h, “Vai na Fé”, revelou que, mesmo após o acontecimento, ainda envia nudes ao marido.
“Só me lembrei do horror que tenho de tudo isso, e que estava em guerra com a minha civilidade. Na época, eu falando que aqueles caras tinham roubado minhas fotos, e ao mesmo tempo, ficando com pena deles. Eu já tinha perdoado. Mas precisava continuar a brigar porque era o certo a se fazer”, rememorou Dieckmann.
Há 10 anos, a artista teve cerca de 36 fotos íntimas vazadas por um hacker que invadiu o seu computador pessoal. Na ocasião, ainda não existia nenhuma lei brasileira que a respaldasse, entretanto, a discussão na mídia foi tão grande que em novembro do mesmo ano, a então presidenta Dilma Rousseff aprovou um projeto de lei contra crimes cibernéticos que recebeu o apelido em homenagem à Dieckmann.
Carolina contou que, na época, precisou justificar o fato de ter enviado fotos nua a alguém. ” Tive que explicar tudo, coisas que hoje eu não precisaria, como a razão de ter mandado as fotos ao meu marido, por que tinha feito aquilo”, revelou, afirmando que se o caso ocorresse atualmente, tudo seria diferente. “Sempre me senti um pouco vítima disso tudo. Mas continuo mandando nudes para ele. Se as fotos vazarem de novo, o que fazer? Foda-se”, afirmou a atriz.
No bate-papo, ela também falou sobre o seu tão aguardado retorno às telinhas. Há seis anos morando nos Estados Unidos, Dieckmann decidiu que era hora de voltar ao Rio e se dedicar completamente à carreira de atriz. Ela explicou havia abdicado momentaneamente de sua profissão para acompanhar o marido, Tiago Worcman, em uma nova etapa no trabalho: “Quando decidi ir, foi para valer. Valeu cada milímetro de entrega. Hoje, nossa relação é abençoada por termos ficado mais unidos, senti que cresci. Foi bom ter dado esse respiro, olhar para a minha história. Trabalho desde os 13 anos e, que bom, tive a coragem e a sorte de ter esse parceiro incrível”.
Na próxima trama das 19h, de Rosane Svartman, a atriz interpretará a advogada Lumiar, uma mulher metódica e pragmática. Segundo Carolina, Gabriela Prioli foi uma de suas principais referências na construção da personagem. “Ela (Gabriela) tem esse gestual com as mãos para falar, e peguei um pouco disso. O Direito sempre foi algo distante da minha vida, e esse tem sido um dos meus trabalhos mais desafiadores. O texto traz referências e palavras que não fazem parte do meu dia a dia”, detalhou a artista.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques