Casamento às Cegas Brasil: Participante reclama de “preconceito” por ser calvo; assista

Nas redes sociais, Patrick Ribeiro explicou por que gosta de usar boné

Neste domingo (23), Patrick Ribeiro desabafou sobre a reação de Renata Giaffredo ao saber que ele é calvo. Ambos são participantes da 4ª temporada da “Casamento às Cegas Brasil”, da Netflix. Nas redes sociais, o rapaz apontou preconceito por parte da advogada e explicou que sempre usa boné para se sentir mais confiante.

Na fase em que os confinados vão para a lua de mel, Renata estranhou o motivo de Patrick usar boné mesmo no frio da serra catarinense e foi confirmar com o noivo, Alexandre Thomaz, se o ex-pretendente tinha algum problema com o cabelo. “Eu evito ficar com calvo”, justificou ela no episódio.

Em uma caixinha de perguntas no Instagram, o rapaz apontou que sua relação com o acessório é uma “questão de autoestima”. “Pergunta de milhões! É uma forma de preconceito debochar de uma condição genética como a calvície, sendo que quem tem não escolheu e sofre por isso? Não é como outras condições estéticas que não se enquadram no padrão social de beleza?”, questionou.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Como resposta, um seguidor escreveu que é “falta de respeito” debochar de qualquer característica do outro. “Essa é a questão, o respeito. Debochar da insegurança dos outros é uma falta de educação e preconceito. A partir do momento que você debocha da insegurança dos outros, você tá perdendo totalmente a razão. Não faz sentido nenhum, porque alcançar os padrões estéticos de hoje em dia é algo inalcançável”, concordou Patrick.

“Se você tem algum acessório, qualquer coisa que te faça sentir mais seguro e melhor com você mesmo, não tem por que não usar. Se tem tanta mulher que é baixinha e usa salto para se sentir mais confiante, e eu uso um boné para me sentir mais confiante, qual o problema nisso?”, comparou.

Continua depois da Publicidade

Outro seguidor, então, perguntou o motivo de o gestor de tráfego não se submeter a um implante capilar. “Apesar de eu ter dito que tinha três carros, e foi uma conversa totalmente tirada de contexto… Infelizmente, hoje eu não tenho condições de financeiras de bancar esse procedimento. É uma coisa que me incomoda. A hora que eu puder, vou resolver isso”, garantiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques