Caso Antony: Polícia de SP conclui investigação sobre violência doméstica

A ex-namorada Gabriela Cavallin acusou o atleta de agressão, mas o atleta negou

A polícia de São Paulo investigou a denúncia contra o jogador Antony. Ele foi acusado pela ex-namorada, Gabriela Cavallin, de agressão e ameaça. De acordo com o g1, o órgão concluiu o inquérito nesta segunda-feira (19) sem indiciar o atleta por violência doméstica. Entretanto, ele continua sendo investigado na Inglaterra, onde Gabriela também alegou ter sido violentada.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a conclusão do inquérito, mas não forneceu mais detalhes sobre a decisão. “O caso tramitou sob sigilo. Mais informações devem ser solicitadas à Justiça”, declarou. A defesa de Antony foi contatada, mas não se pronunciou sobre o caso. Em outras ocasiões, ele negou as acusações.

Já a assessoria de Gabriela se pronunciou ao ser procurada pelo Notícias da TV. “Os advogados da vítima Gabriela Cavallin veem com surpresa a decisão da delegada em não indiciar o agressor, bem como, de forma precipitada, relatado o inquérito policial, já que ainda se aguarda o cumprimento de diligências. Tal atitude, de nenhuma maneira, afasta a responsabilidade do autor dos fatos, que estranhamente não entregou seu aparelho celular para perícia e dificultou, como pode, as investigações”, iniciou.

“Ressalte-se que há provas contundentes que não deixam dúvidas que Gabriela foi vítima, aqui no Brasil e na Inglaterra, de agressões físicas e psicológicas. Desta maneira, se aguarda o pronunciamento do Ministério Público, confiando e esperando que será ofertada a formal denúncia criminal em face do jogador Antony, o qual deverá ser processado e, ao final, condenado pelos seus múltiplos atos de violência contra a mulher“, adicionou.

O relatório final da investigação com a conclusão do inquérito seguirá para análise do Ministério Público e da Justiça brasileiros. No documento está não só a acusação de Gabriela Silva Simon Cavallin, mas também o interrogatório de Antony Matheus dos Santos e os depoimentos de 19 testemunhas.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

De acordo com o UOL, uma série de fotos, vídeos, depoimentos e conversas revelou que o jogador fez ameaças, intimidou e agrediu fisicamente Gabriela Cavallin. O portal divulgou trechos do que foi anexado no inquérito, que estava sob sigilo. O caso foi registrado pela 5ª Delegacia de Defesa da Mulher e a jovem conseguiu uma medida protetiva contra o jogador.

A última suposta agressão do atleta, em maio de 2023, teria culminado em uma lesão no dedo de Gabriela que deixava os ossos visíveis, e foi o fato que motivou a denúncia. Para o veículo, ela deu sua versão sobre os dois anos que conviveu com Antony e como decidiu fugir para o Brasil. A DJ apresentou outra denúncia contra o ex na polícia de Manchester, na Inglaterra.

Continua depois da Publicidade

Gabriela afirmou que foi agredida fisicamente pela primeira vez em junho de 2022, quando estava grávida e passando férias no Brasil. Ela teve um aborto com 16 semanas de gravidez. No inquérito policial que apura as agressões, o episódio contado por ela foi documentado com trocas de mensagens. “Ele falou que, se eu não ficar com ele, eu não ficaria com ninguém. Que eu estava grávida de um filho dele. Ou eu ficaria com ele ou morreria eu, ele e nosso filho. Eu falei que estava grávida, que ele estava me assustando, fazendo meu coração acelerar. Tremia de medo”, expôs.

A influenciadora descreveu que o jogador oscilava entre momentos de carinho e explosões de agressividade, se desculpando em seguida. Em 15 de janeiro de 2023, a DJ contou para Justiça que foi agredida com uma cabeçada, que acabou causando um corte. Ele ainda teria deslocado sua prótese de silicone em outra agressão. Após o episódio, ela voltou ao Brasil em busca de proteção. Clique aqui para saber os detalhes e assistir ao vídeo.

Gabriela Cavallin conseguiu uma medida protetiva na Justiça contra Antony. (Reprodução; Record TV)

As denúncias de mais duas mulheres surgiram depois disso. Rayssa de Freitas, que teria sido outra vítima, registrou boletim de ocorrência depois de um desentendimento com Antony durante uma festa em São Paulo. Ela declarou que estava no carro do atleta junto com Mallu Ohana, ex-esposa do atacante Dudu, do Palmeiras. Em entrevista ao “Fofocalizando”, do SBT, Antony negou todas as acusações.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques