David Henrie, de ‘Os Feiticeiros de Waverly Place’, divulga declaração após ser preso em aeroporto

O ator David Henrie, que ficou conhecido pelo trabalho na sitcom “Os Feiticeiros de Waverly Place”, da Disney, divulgou uma declaração após ter sido preso nesta segunda-feira (10) no Aeroporto de Los Angeles (LAX). Segundo informações do TMZ, o astro passava pela equipe de segurança do local, quando foi descoberto com uma arma carregada.

Em seu Instagram, ele publicou um comunicado pedindo desculpas pelo problema que causou. “Eu assumo a responsabilidade pela situação no LAX hoje. Eu involuntariamente trouxe minha arma de propriedade legal que está registrada em meu nome para o aeroporto. Sinto muito por qualquer problema que tenha causado, mas agradeço os esforços da TSA em implementar as leis de segurança que estão em vigor para proteger nosso belo país”.

E ele finalizou: “Mais do que tudo, estou humilhado e envergonhado por isso ter acontecido. Mas agradeço à TSA, Departamento de Polícia de Los Angeles e todos os envolvidos hoje por sua gentileza e profissionalismo durante este processo“.

Segundo o TMZ, as autoridades afirmaram que a arma era uma pistola M&P Shield, de 9 milímetros. Henrie foi detido imediatamente e levado a uma delegacia próxima, mas foi liberado pouco depois. Num vídeo divulgado pelo site, ele afirma que a arma era registrada e elogia o trabalho dos policiais. Confira:

Entre os anos de 2007 e 2012, o astro deu vida à Justin Russo, irmão da personagem de Selena Gomez, a Alex, na famosa produção infanto-juvenil. Além de “Feiticeiros”, Henrie atuou também em “How I Met Your Mother”, “As Visões da Raven” e em longas como “Segurança de Shopping 2” e “Walt Antes do Mickey”. No ano passado, o ator se casou com a ex-Miss Maria Cahill, tendo Gomez como uma das madrinhas na cerimônia. Mais recentemente, David e a esposa anunciaram estarem esperando o primeiro filho do casal.