Eita! Sem apoio da HBO, astros de ‘Game of Thrones’ pagam para se inscrever no ‘Emmy Awards’ por conta própria e são indicados! Entenda essa história

Como assim, dona HBO?! Sabemos que “Game of Thrones” levou para casa uma enorme quantidade de indicações ao “Emmy 2019”, como noticiamos aqui nesta terça-feira (16). Mas isso poderia ser bem diferente… Segundo o Yahoo Movies, alguns deles não foram apoiados pela emissora da série — e, mesmo assim, levaram a melhor.

Isso aconteceu porque a HBO não inscreveu nossos incríveis Brienne, Theon e Melisandre para tentar a disputa ao prêmio. Mas não seja por isso! Mesmo sem terem sido escolhidos pelo canal, Gwendoline Christie, Alfie Allen e Carice Van Houten resolveram se apresentar por conta própria, através de representantes. Contudo, para isso foi necessário investir certo dinheiro do próprio bolso.

Conforme explicado pelo Just Jared, cada um deles teve de pagar uma taxa de 225 dólares – algo em torno de 840 reais. E o dinheiro valeu à pena, hein? Apesar disso ser extremamente raro, todos os três que se auto apresentaram levaram indicações por suas atuações! Christie foi indicada para “Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática”, Allen vai disputar o prêmio de “Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática”, e Van Houten recebeu a indicação por “Melhor Atriz Convidada em Série Dramática”.

Brienne, Theon e Melisandre ficaram de fora dos enviados da HBO. Mas os refrescos vieram! (Fotos: Divulgação/Helen Sloan/HBO)

E alguns enviados pela emissora também se deram super bem! Kit Harington (Jon Snow) e Emilia Clarke (Daenerys) já estão na disputa final dos prêmios de “Melhor Ator em Série Dramática” e “Melhor Atriz em Série Dramática”. Assim como eles, Sophie Turner (Sansa), Lena Headey (Cersei) e Maisie Williams (Arya) concorrem na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática”, bem como Nikolaj Coster-Waldau (Jaime) e Peter Dinklage (Tyrion), indicados para “Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática”. Poderosos!

“Game of Thrones” exibiu seu último episódio no dia 19 de maio deste ano em meio a controvérsias, após alguns fãs criarem uma petição para alterar o desfecho da série. A produção da HBO é, também, a mais indicada da história da premiação: são 161 indicações, ao todo, já contando com as nomeações de 2019. Delas, GOT já levou 47 estatuetas pra casa, três delas como melhor série dramática. Será que a quarta vem pra terminar esse capítulo com chave de ouro?

Com “Game of Thrones”, a HBO voltou ao topo de mais indicada da premiação, com 137 nomeações, acima da Netflix que foi indicada 117 vezes. Em 2018, a gigante de streaming havia barrado os 17 anos seguidos da emissora de “Big Little Lies” no topo e sido a mais nomeada ao Emmy. De acordo com o ‘New York Times’, a edição de 2019 foi como uma vingança para os executivos da HBO que prometeram secretamente que o canal acabaria na frente da Netflix desta vez.

Em relação às comédias, “The Marvelous Mrs. Maisel” foi o destaque novamente, sendo lembrada em 20 categorias. Nas minisséries e telefilmes, “Chernobyl” levou a melhor, com 19 indicações. E o que dizer de “Homecoming”, o documentário da Beyoncé, que foi nomeado 6 vezes? Queen B entrou para as categorias de ‘Melhor Especial de Variedades’, ‘Melhor Direção Musical’, ‘Melhor Direção’, ‘Melhor Roteiro’, ‘Melhor Design’ e ‘Melhor Figurino em Variedades’. Amamos!

Nas categorias principais do prêmio estão “Barry”, “Fleabag”, “The Good Place”, “The Marvelous Mrs. Maisel”, “Russian Doll”, “Schitt$ Creek” e “Veep” como ‘Melhor Série de Comédia’; e “Better Call Saul”, “Bodyguard”, “Game of Thrones”, “Killing Eve”, “Ozark”, “Pose”, “Succession” e “This is Us”, nomeadas como ‘Melhor Série Dramática’.

Para conferir a lista completa de indicados ao “Emmy 2019”, clique aqui.