[ALERTA SPOILER!] “Game of Thrones”: Fãs criam petição online para HBO refazer última temporada com “roteiristas competentes”

A oitava e última temporada de “Game of Thrones” provocou um verdadeiro “levante” de alguns fãs do programa contra os roteiristas David Benioff e Weiss D.B. Após decisões narrativas controversas, o público chegou ao seu limite e fez um pedido formal para um remake de todos os episódios.

[ALERTA SPOILER!!! Este post pode conter spoilers da oitava temporada de “Game of Thrones”]

Insatisfeitos com os rumos da temporada final da série, os admiradores resolveram criar uma petição online no site change.org, em que eles pedem à HBO uma regravação de todos os episódios, porém, “escritos por roteiristas competentes“. Eita!! O argumento principal dos fãs é que Benioff e Weiss não foram capazes de desenvolver a história de forma coerente por conta própria e que os dois estiveram mais focados em seu próximo projeto, o filme “Star Wars: Rise of Skywalker”.

David Benioff e Weiss D.B. provaram que são escritores lamentavelmente incompetentes quando eles não têm os materiais originais (os livros de George R.R. Martin). A série merece uma temporada final que faça sentido. Subverta minhas expectativas e faça acontecer, HBO!“, pede o texto do abaixo-assinado. Ao contrário do início do programa, as três últimas temporadas não foram baseadas nos livros escritos pelo autor.

Com mais de 85 mil assinaturas, os criadores da petição pediram que outros apoiadores manifestassem os motivos pelos quais concordam que a emissora faça novas gravações. “Eu entendo que isso é GoT, mas não confio em oito anos de construção de um personagem para mudar tudo com algo que eles acham que vai nos chocar e nos maravilhar“, escreveu um internauta. Outro telespectador argumentou que “a oitava temporada é uma piada e um insulto para os fãs que investiram sete anos de suas vidas no programa… Se a HBO quiser continuar tendo fãs, eles devem respeitá-los“.

Daenerys Targaryen. Foto: reprodução/HBO

O abaixo-assinado online surge alguns dias após a exibição do quinto episódio da temporada, em que a reviravolta na trama de Daenerys Targaryen surpreendeu e, principalmente, revoltou muitas pessoas nas redes sociais. No capítulo, a mãe dos dragões sucumbe ao histórico da família e se torna uma pessoa violenta, destruindo toda Porto Real e matando milhares de inocentes. A morte de Cersei e Jaime Lannister durante um desabamento também foi muito criticada.

Sobre as decisões narrativas, Benioff defendeu o destino dado à mãe dos dragões. “Ela é quem ela é, e isso é ser Targaryen. Você sabe, ela disse repetidamente durante toda a série, ‘eu vou pegar o que é meu com fogo e sangue‘. E neste episódio, ela faz isso“, finalizou.

Se você quiser assinar a petição, é só clicar aqui. E agora? Será que eles vão conseguir agradar os fãs com o episódio final? O “series finale” de “Game of Thrones” será exibido no próximo domingo (19), às 22h, na HBO.