É grave o estado de saúde de Chiquinho Scarpa, segundo informações de Fabíola Reipert. O empresário de 70 anos foi intubado pela segunda vez na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele passou por uma cirurgia na noite desta quarta-feira (4).
“É a sexta operação que ele fez só nestes últimos 30 dias. Ao todo, ele já passou por 10 procedimentos”, detalhou a jornalista no programa Balanço Geral, da TV Record. “São cirurgias sempre na região da barriga. Tudo começou com uma infecção urinária grave que ele acabou deixando, não cuidou direito e foi tento novas complicações”, afirmou.
A colunista revelou as adversidades que Scarpa enfrenta no hospital. “A cada cirurgia que ele faz, ele apresenta problemas. Está com problemas de cicatrização e também de aderência, quando um órgão acaba grudando no outro. São várias complicações, infelizmente”, completou. Assista:
Ao vivo no #BalançoGeral: Chiquinho Scarpa passa por nova cirurgia e acaba de ser intubado
➡️ Assista no @SigaPlayPlus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/qXmx34aTus
— Balanço Geral (@balancogeral) May 5, 2022
Chiquinho Scarpa está internado no hospital desde o dia 6 de abril. Na ocasião, ele foi operado pelo médico Raul Cutait. “Estou na UTI. Fiz uma cirurgia no estômago. Fiz três cirurgias seguidas. Fiz a última cirurgia ontem, por isso, não estou podendo falar muito”, contou ele à revista Quem na época.
Os problemas de saúde de Chiquinho começaram em 2009, quando ele fez uma cirurgia bariátrica e teve sérias complicações no pós-operatório. Um dos pontos estourou e o líquido vazou para a cavidade abdominal, provocando uma peritonite (infecção na membrana interna dos órgãos). Scarpa chegou a ficar 45 dias em coma induzido, mas se recuperou bem.