Christian Chávez abriu o jogo sobre o relacionamento com os outros integrantes do RBD. Recentemente, o grupo esteve envolvido em um imbróglio da “Soy Rebelde Tour“. O antigo empresário deles, Guillermo Rosas, foi acusado de desviar dinheiro da turnê. Desde então, o entrosamento dos integrantes com Anahi tem sido questionado.
Apesar de Christian ter admitido à imprensa mexicana anteriormente que a relação com Anahi estava estremecida e que estava passando por um período conturbado com o restante do grupo, agora a situação para ter melhorado. “Acho que as pessoas romantizam os grupos”, iniciou ele em seu documentário autobiográfico, de acordo com a Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (19).
“Elas acham que estamos o dia inteiro juntos, vamos a todos os lugares juntos. Não é assim. Mas, obviamente, há amor e muito respeito. A gente está bem agora. Tudo está bem”, continuou.
O artista também não descartou um possível retorno do RBD, mas revelou que tem que acontecer naturalmente. “Todos nós estamos torcendo para que isso aconteça, mas primeiro precisamos ver o que aconteceu no ano passado para poder seguir”, afirmou o astro.
No projeto, intitulado “Puto”, o artista lembrou o momento em que se sentiu forçado a assumir a homossexualidade em 2007, após alguém publicar fotos dele trocando alianças de casamento com outro homem. “Foi roubada essa oportunidade de me amar, de me respeitar e de sair do armário e dizer ‘sou eu, isso é o que eu sou’. A imprensa tirou de mim essa oportunidade”, lamentou.
Durante a “Soy Rebelde Tour”, no entanto, Christian aproveitou a liberdade para se expressar sem julgamentos. “Tive a oportunidade de me reconectar com aquele menino a quem muitas coisas foram negadas, a quem foi negada a oportunidade de falar sobre sua sexualidade”, concluiu.
Imbróglio da turnê
Em janeiro deste ano, Guilhermos Rosas foi afastado do gerenciamento do grupo. Durante a “Soy Rebelde Tour”, em 2023, fãs apontaram que ele teria desviado dinheiro da turnê. Os boatos sobre o afastamento começaram quando Anahi, com quem Rosas mantinha uma relação de longa data, tirou os dados de sua empresa da bio do Instagram. Em seguida, Christopher Uckermann e até Andrés Tovar, marido da Maite Perroni, deixaram de seguir o profissional. Maite foi quem confirmou o desligamento.
Guillermo fazia trabalhos com o RBD desde a época da transmissão da novela “Rebelde“. Porém, segundo os fãs, o relacionamento se estremeceu nos últimos anos. Para eles, o empresário teria desviado aproximadamente US$ 250 mil (R$1,2 milhão) por meio de pacotes VIPs que prometiam interação com a banda. Já o programa de TV mexicano “Chisme No Like” afirmou que ele não apresentou as notas fiscais referentes aos valores, além de não ter repassado o dinheiro para os artistas.
As polêmicas entre os integrantes da banda, por sua vez, começaram quando Anahi fez uma publicação em homenagem ao ex-empresário do RBD no dia do aniversário dele. Após as críticas, a estrela justificou o motivo para ter feito a homenagem. “Quando uma amizade e um carinho de tantos anos se rompe assim, a dor é profunda. Minha forma de curar é deixar ir qualquer rancor”, explicou ela.
Depois disso, os demais integrantes do RBD ignoraram o aniversário da cantora, que completou 41 anos em 14 de maio. No mesmo dia, o cunhado dela postou mensagens em suas redes sociais, marcando as contas de Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques