“Este corazón” já não aguenta mais esperar pela reunião do RBD! E Christopher Uckermann não está facilitando… O cantor concedeu uma entrevista para o site Expreso nesta terça-feira (27), e revelou de quem partiu a ideia para a realização da live com o reencontro do grupo, como estão os preparativos do show online, e relembrou as falas polêmicas que disse a respeito deste capítulo da sua vida profissional.
Para quem ainda não sabe, no dia 26 de dezembro, Anahí, Maite Perroni, Christopher e Christian Chávez participarão do primeiro reencontro musical do RBD em 12 anos. Dulce María e Alfonso Herrera não estarão na transmissão por conta de motivos pessoais. Mas nem isso impediu que o evento fosse um sucesso: mais de 100 mil ingressos foram vendidos só nas primeiras 48 horas!
Algumas falas de Christopher dizendo que o RBD era seu “passado sombrio” pegaram muito mal com os fãs, mas, posteriormente, ele alegou ter mal interpretado. Bom, parece que foi isso mesmo, já que a ideia do reencontro partiu do cantor! “Estou muito grato por tudo. O que posso dizer é que esse projeto, que foi tão bom para mim e me deixou com coisas tão maravilhosas, teve um começo e um fim. E quando eu disse assim, obviamente, muitos meios de comunicação deturparam um pouco. Mas, ironicamente, fui eu que tive a ideia de fazer este reencontro”, revelou.
“Então para mim é um agradecimento a toda essa experiência que me conectou com todo esse potencial musical e que realmente me deixou uma carreira. Agora estamos voltando e agradecendo aos nossos fãs e acho que estou amadurecendo algo que aconteceu comigo”, avaliou.
Faltando dois meses para a live, os preparativos estão a todo vapor e já podemos esperar por versões sinfônicas dos hits que amamos. “Você terá seus arranjos de cordas. Isso é uma realidade. Queremos levar nossa música a outro nível, tivemos um crescimento notável e queremos mostrar quem somos hoje. Este show será um RBD mais épico no palco. Eu diria que somos mais maduros. Será mais cuidadoso, elegante. Pois é, respeitando o processo [artístico] de cada um“, entregou.
Como um grande presente para os fãs, a live vai acontecer numa data que não é muito convencional — no dia seguinte ao Natal. “Originalmente queríamos que os seis estivessem lá, mas devido aos tempos [de pandemia] e ao interesse mais de uns do que de outros, decidimos fazê-la em dezembro para poder levar música para as pessoas no meio de tudo o que estamos vivenciando. Traga alegria e não adie”, argumentou o cantor.
Os cantores chegaram a cogitar uma outra data para o evento. “O que estávamos procurando era uma data que se encaixasse bem para todos. Na verdade, havíamos conversado sobre a possibilidade de que fosse em março do próximo ano, quando Dulce já tivesse dado à luz, mas ela sentia que ainda não estaria pronta e que precisaria de um tempo depois, e no final já havia contatado a equipe. Pois bem, combinamos que dezembro seria uma boa data e por isso é uma homenagem. Uma homenagem à música do grupo”, esclareceu.
O intérprete de Diego Bustamante em “Rebelde” explicou que, por enquanto, os ensaios estão acontecendo de forma remota, mas os quatro vão se reencontrar pessoalmente e farão ensaios com uma grande banda. Inclusive, a apresentação de uma música inédita está confirmadíssima! “Sim… Novas músicas podem ser esperadas”, disse em tom de mistério.