Claudia Raia pede desculpas após usar termo capacitista na TV: ‘Palavra indevida’; assista

Atriz e o marido, Jarbas Homem de Mello, falavam sobre o desenvolvimento do filho de 4 meses, Luca

Claudia Raia se pronunciou nas redes sociais, nesta terça-feira (4), após ser alertada por internautas de usar um termo capacitista durante sua participação no programa “Mais Você”. Na ocasião, a atriz e o marido, Jarbas Homem de Mello, comentavam a respeito do desenvolvimento de seu filho, Luca, de 4 meses, e como reagiam.

Na conversa com Ana Maria Braga, a artista acabou se referindo a si mesma e Jarbas como “retardados” diante da evolução do pequeno. A expressão, entretanto, foi apontada nas redes como ofensiva contra pessoas com deficiência intelectual.

Claudia explicou como o bebê é atento mesmo com pouco tempo de vida. “Ele olha tudo, é o olhinho que tudo vê”, comentou. “Porque agora ele já começa a perceber [tudo e todos], não vê só vulto. Agora ele começa a reconhecer”, pontuou Ana Maria. “Ele já reconhece, sabe quem é quem. Agora ele aprendeu a brincar de esconder. A gente parece um bando de retardados”, acrescentou a artista na atração. Assista:

Pouco depois, algumas críticas começaram a surgir na web. “Me dói tanto quando as pessoas usam sem saber que tá errado. Eu já cheguei a brigar por isso. É uma palavra tão pesada, tão ofensiva”, lamentou uma internauta no Twitter.

Claudia Raia se pronuncia após uso de termo indevido no “Mais Você” (Foto: Reprodução/Globopay)

Continua depois da Publicidade

Momentos mais tarde, Raia reconheceu o erro e se reportou com o público através de um story no Instagram. “Oi, gente, tudo bem? Estou aqui pra pedir desculpas por uma palavra indevida que eu usei no ‘Mais Você’. A gente está aprendendo todos os dias, né? A falar, a usar as palavras devidamente”, iniciou a atriz.

“Então, está aqui meu pedido de desculpas, porque a gente aprende todo dia, e é sempre bom ter vocês mostrando pra gente o que é certo e o que é errado”, completou a mãe de Luca. Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques